Recomendado para você

Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
Últimas notícias

COTA: F1 se arrisca ao diluir fãs dos EUA com prova em Miami

Diretor do Circuito das Américas, Bobby Epstein acredita que nova corrida em Miami pode diluir a base de fãs americanos, mesmo que uma segunda rodada dos EUA possa ser benéfica a longo prazo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, battles with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, ahead of the rest

Com Miami pronta para entrar no calendário de 2019, Bobby Epstein, diretor dos Circuito das Américas (COTA) é cauteloso sobre o impacto dos fãs terem que escolher se vão para lá ou para Austin no ano que vem, o que poderia dividir o público.

Ele cita a experiência de venda de ingressos no COTA sofrendo quando o GP do México chegou e os torcedores claramente escolheram uma ou outra corrida.

Falando ao Motorsport.com sobre o esforço da Liberty Media para adicionar mais corridas nos Estados Unidos, Epstein disse: “Acho que a longo prazo pode ser bom. Mas há um risco. Há claramente um risco de diluir o produto antes que a base de fãs aumente.

“Mas quando a meta de longo prazo é aumentar a base de fãs, é o cenário da galinha ou ovo. Qual vem primeiro? Nos primeiros anos, resta saber se isso é positivo para nós.”

“No primeiro ano, você não aumentou a base de fãs, mas aumentou as opções, então será difícil no começo. Vamos ver como isso nos afeta.”

Otimismo a longo prazo

Epstein acha que, se a corrida de Miami acontecer, será importante que a Liberty se esforce para capitalizar as possibilidades de aumentar o público dos EUA.

Se isso acontecer, então ele acredita que valerá a pena.

"Há centenas de milhões de pessoas na América do Norte, então minha mentalidade é ser otimista", explicou ele.

“Estou certamente um pouco apreensivo, mas muito otimista de que é uma corrida contra o tempo se você pode ou não construir a base de fãs antes que a dor de dividí-los seja um pedágio.

“Queremos que aconteça e queremos rapidamente. E acho que compartilhamos isso com a Liberty.

“Há uma enorme diferença entre uma corrida de rua da experiência dos torcedores, do lado da TV e da competição em autódromo. Esta pista é projetada para competição e sabemos que ela tem muitos pontos de ultrapassagem.

“Quando você consegue um lugar aqui e vê oito ou nove curvas da sua cadeira, você tem uma grande área de entretenimento, é muito diferente da experiência dos torcedores em uma corrida de rua, onde você vê muito menos.”

“Nós nos sentimos bem com a vantagem que temos do lado da venda de ingressos. Das icônicas imagens de TV que Miami oferece, é compreensível que isso funcione.”

Epstein acredita que ter Miami se tornando um grande sucesso ajudaria em termos contratuais também, porque isso poderia abrir a porta para a Liberty concordar em contratos mais lucrativos.

"Esperamos que o modelo de Miami seja muito bem sucedido, para que eles possam implementá-lo com outros promotores", acrescentou Epstein, cujo contrato atual com a Fórmula 1 vai até 2021.

Conflito de datas

As preocupações sobre a corrida de Miami diluindo o público americano aumentam graças à probabilidade de Miami, Austin e México estarem todos próximos no calendário.

Epstein está certo que preferiria que sua corrida fosse separada, mesmo para o começo da primavera, mas está consciente de que, do ponto de vista logístico, tal movimento pode não fazer sentido para o esporte.

"Obviamente, gostaríamos de nos ver separados das outras corridas que competem pelos mesmos fãs, por isso não os forçamos a fazer uma escolha", disse ele.

“Mas logisticamente, isso tem que fazer sentido para todos e é difícil ver uma maneira de contornar. Se você está no lugar da F1 em termos de transporte e logística, é muito mais fácil se você colocar todos próximos. Mas forçar o fã a escolher não é de nenhuma ajuda para ninguém.”

Perguntado se havia preferência em ser perto com o México ou Miami, Epstein disse: "Vamos dizer não... não realmente. Eu só acho que Montreal em junho é legal.

“O outono é uma época muito concorrida na cena esportiva americana quando você está concorrendo com o futebol americano, contra a primavera, onde há muito mais oportunidades de conquistar fãs.”

“A resposta para o que é melhor é uma tarefa impossível, certamente improvável. O que seria de alguma forma mover as corridas dos EUA para a primavera.”

Questionado sobre a junção da corrida com o Canadá em junho, Epstein disse: “Está muito quente. Está muito quente.”

"Fizemos X-Games em junho no passado, mas a melhor época do ano aqui é março, abril, maio, setembro ou outubro."

Artigo anterior FIA: Acidentes com DRS foram "escolhas dos pilotos"
Próximo artigo Hulkenberg vê Haas como maior ameaça à Renault por 4º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros