Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Crítico, Webber crava: “nível nunca esteve tão baixo” na F1

Australiano critica carros atuais e grid cheio de “pilotos pagantes”; sobre WEC, piloto diz que mudança para corridas de endurance foi “melhor decisão”

Mark Webber, Porsche Team
Mark Webber
segundo colocado Mark Webber, Red Bull Racing RB9 chega no parque fechado withsai his capacete
Mark Webber, da equipe Porsche no WEC
O pódio, Red Bull Racing, segundo; Sebastian Vettel, Red Bull Racing, vencedor; Fernando Alonso, Ferrari, terceiro
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
segundo colocado Mark Webber, Red Bull Racing
Mark Webber, Porsche Team
Mark Webber, Red Bull Racing
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

Fora da F1 desde o final de 2013, Mark Webber continua sem papas na língua quando concede entrevistas. Falando à rádio britânica BBC, o piloto da Porsche no Mundial de Endurance não poupou críticas à F1 atual e disse que falta qualidade no grid da categoria e velocidade aos carros.

“O nível nunca esteve tão baixo. Digo, você tem os top-10, que são excepcionais, e um monte de pilotos pagantes. Isso não está certo. A F1 precisa de mais pilotos de grande calibre, de carros mais velozes e barulhentos. A categoria precisa estar muito acima das demais e não é o que acontece hoje – a GP2 está próxima em tempos de volta, isso não pode ser assim”, disse.

Segundo Webber, o pensamento de que a F1 precisa mudar é consenso entre pilotos e público. O australiano cita o último encontro que teve com Sebastian Vettel, durante o final de semana das 6 Horas de Nürburgring, para sustentar a tese.

“Conversei com Sebastian Vettel em outro dia – ele esteve na Alemanha durante a prova do WEC por lá – e ele me disse que não sente mais arrepios quando guia um F1 e que algo precisa ser feito em relação aos carros da categoria. Este é um sentimento geral: os carros precisam proporcionar desafio novamente”, afirmou.

Sobre a saída da F1, no final da temporada 2013, Webber diz que foi uma decisão acertada – assim como a transferência para a Porsche no ano de estreia da fabricante alemã na categoria LMP1 no WEC.

“Creio que saí na hora certa, pois houve uma queda no rendimento da equipe e eu não pilotaria para outros times. Tive conversas com a Ferrari, mas acabou não dando certo – e não chegaria lá no momento ideal também. Sinto-me orgulhoso, sou grato pelo tempo que passei lá. Claro que gostaria de ter vencido um campeonato. Eu poderia ter sido campeão e cheguei perto, mas não consegui”, disse o australiano.

“Vir para o WEC foi, definitivamente, a melhor decisão. Trabalhar com a Porsche é fantástico, tenho muita sorte de estar aqui. Os pilotos de F1 olham para nós e perguntam: ‘Ei, como são as coisas por aí? Parece emocionante’. Trocamos informações, gosto de passar isso para eles”, completou Webber.

Artigo anterior Apesar de distância para Mercedes, Ferrari segue positiva
Próximo artigo Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros