Recomendado para você

F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar
F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay

F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay

Fórmula 1
F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay
F1: Verstappen revela como ambiente interno na Red Bull melhorou

F1: Verstappen revela como ambiente interno na Red Bull melhorou

Fórmula 1
F1: Verstappen revela como ambiente interno na Red Bull melhorou
MotoGP: "É uma honra e prazer" igualar títulos de Rossi, diz Marc Márquez

MotoGP: "É uma honra e prazer" igualar títulos de Rossi, diz Marc Márquez

MotoGP
MotoGP: "É uma honra e prazer" igualar títulos de Rossi, diz Marc Márquez
Senna, Prost e mais: as lendas da F1 que tiveram batidas constrangedoras

Senna, Prost e mais: as lendas da F1 que tiveram batidas constrangedoras

Fórmula 1
GP de Singapura
Senna, Prost e mais: as lendas da F1 que tiveram batidas constrangedoras
EXCLUSIVO: Pietro Fittipaldi dá detalhes de trabalho com a Cadillac na F1

EXCLUSIVO: Pietro Fittipaldi dá detalhes de trabalho com a Cadillac na F1

Fórmula 1
GP de Singapura
EXCLUSIVO: Pietro Fittipaldi dá detalhes de trabalho com a Cadillac na F1

Depois de ter cargo ameaçado, chefe da Ferrari explica como rumores afetam as equipes de F1

Frédéric Vasseu pôde se sentir "realmente irritado" com os boatos sobre seu futuro; ele também vê nessas especulações uma força da rival McLaren.

Frederic Vasseur, Ferrari

Devido ao desempenho abaixo do esperado da Ferrari em 2025, houve muitos rumores sobre o futuro do chefe da equipe, Frédéric Vasseur, nas últimas corridas antes da pausa. Seu cargo estava supostamente sob pressão, o que manteve os ânimos acirrados em Maranello, mas finalmente a Scuderia confirmou, antes do GP da Hungria de Fórmula 1, que um novo acordo plurianual havia sido acertado. Assim terminou aquele período barulhento, com o qual Vasseur certamente não estava feliz.

Leia também:

"Os rumores causaram a turbulência - eles não vieram de mim, mas da mídia. Nem a Ferrari nem eu nos pronunciamos", disse Vasseur à Auto Motor und Sport. "Mas, hoje em dia, dificilmente se pode evitar tais interferências. Não quero colocar todos os jornalistas no mesmo saco, mas a Internet tornou as reportagens muito mais agressivas. Há uma pressão constante para gerar cliques. Quando esses rumores surgiram no Canadá, fiquei muito irritado. Eles foram longe demais".

O francês continua: "Meu diretor técnico Loic Serra foi acusado de não fazer um bom trabalho, enquanto o carro para 2025 estava praticamente pronto quando Loic começou a trabalhar conosco".

De acordo com Vasseur, esses tipos de rumores, inclusive sobre o futuro de seus dois pilotos, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, afetam a equipe. "Especialmente na Itália, onde as pessoas reagem emocionalmente. Sem todo esse barulho de fundo, minhas conversas com a Ferrari teriam sido muito mais rápidas", afirma o chefe da equipe. "Não se trata de mim. Essas coisas podem fazer com que as pessoas da equipe percam o foco".

Esse não é o caso apenas da Ferrari, de acordo com Vasseur. "Basta olhar para a Red Bull e ver o que aconteceu lá nas últimas semanas - tudo girava em torno de rumores sobre Max Verstappen", ele aponta para os rumores sobre uma possível mudança para a Mercedes, que Verstappen refutou na Hungria.

"E essa é exatamente a força da McLaren: eles conseguiram se manter completamente distantes de todas essas histórias e tensões. É por isso que, no ano passado, anunciei a chegada de Lewis [Hamilton] antes mesmo da temporada. Se eu tivesse feito isso entre Ímola e Monte Carlo, muitas pessoas teriam entrado em pânico. Mas, dessa forma, Carlos [Sainz] soube desde o início e pôde lidar com a situação antes que tudo se soltasse. Isso manteve seu foco em seu trabalho".

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri reage aos elogios de Alain Prost
Próximo artigo Sebastián Montoya provoca equipes de F1 e compara carreira com Bortoleto e Antonelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros