Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Descontente, Barrichello fala em silêncio no time sobre 2012

Brasileiro tem problema no Kers em Spa, mas sua principal preocupação é a situação dentro da Williams sobre a renovação

Rubens Barrichello: incerteza sobre futuro dentro do time inglês

Com um tom de voz bem baixo, mostrando bastante desanimação, Rubens Barrichello comentou pouca coisa sobre a 16ª posição nos treinos livres desta sexta-feira em Spa-Francorchamps.

O piloto da Williams que só falou mais quando questionado de sua situação na equipe: totalmente incerta. "Não sei qual a estratégia real da equipe. Não sei como essas três semanas passaram. O silêncio foi ouvido. Não tem muito para falar. Não teve muita coisa a mais. Estou tranquilo, não posso me permitir a ficar nervoso com a situação. Se for para ficar, eles sabem das qualidades... "
 
"Agora é aquele momento de ouvir muita coisa, muita gente falando que o time não está preparado para ter dois pilotos jovens, e isso me deixa feliz no momento", analisa. "O único fator contra é o problema financeiro na equipe", resume.
 
O veterano destacou que as duas sessões do dia, marcadas pela presença da chuva, serviram apenas para testar o carro, que não apresenta nenhuma novidade para o fim de semana, e detectar um problema no Kers, já solucionado. "Foi uma sexta-feira diferente para todos. Estava chovendo, depois ficou seco. Dá para sair na pista nos melhores momentos. Valeu pelo teste do carro. Foi bom voltar a guiar depois de três semanas, pois você fica ansioso", afirma.
 
"O carro não está mais ou menos competitivo. Está no mesmo nível. De tarde tivemos um problema no Kers e ele teve de ser desligado. Esse foi o único problema do dia", explica Barrichello, que foi convidado a fazer um comentário sobre o retorno de Bruno Senna em Spa com o carro da Renault, e destacou a pressa da categoria por resultados imediatos.
 
"F-1 é assim. Em qualquer situação ela não te prepara para ter tempo e fazer as coisas com calma. Ela tem pressa, no bom sentido. Fiquei muito feliz quando vi essa chance. Spa premia situações fantásticas na F-1. Eles tiveram corridas sensacionais. Meus 300 GPs e primeira pole aqui, o Schumacher completa 20 anos aqui, o Senna retorna com a Lotus aqui. O Bruno tem qualidade grande, que é a velocidade, mas falta experiência. O Brasil tem que apoiar e suportar."
 
(Colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, de Spa)
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber lidera dia maculado pela chuva em Spa
Próximo artigo Após bater na 1ª sessão, Bruno Senna prefere a cautela

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil