Domenicali alega que F1 em Las Vegas trará mais impacto que Super Bowl
Maior evento da NFL irá acontecer em Las Vegas no próximo ano, mas na visão do CEO a F1 trará mais repercussão
A Fórmula 1 chega a Las Vegas nesta temporada de 2023 para correr na cidade dos cassinos sendo uma das três corridas que irá acontecer em território norte-americano (Austin e Miami são as outras duas) e, na visão do CEO da categoria, Stefano Domenicali, o impacto do evento será maior do que o 'entregue' pela NFL.
Em 2024 o maior evento da principal liga de futebol americano terá Las Vegas como palco, contudo, a principal categoria do automobilismo terá um impacto econômico maior: algo em torno de 1 bilhão de dólares (algo na casa dos 5 bilhões de reais) - o dobro do que trará o Super Bowl.
Falando no evento econômico Preview Las Vegas, Domenicali justificou sua crença na maior repercussão da F1 em relação à NFL: “[O] Super Bowl será por um ano, mas vamos ficar por muito tempo. Vamos ter uma bandeira contínua aqui na cidade e vamos marcar não só pela semana do evento, mas vamos marcar a F1 em Las Vegas como um lugar onde vamos desenvolver o esporte."
Esta será a terceira vez que a categoria irá correr nas ruas de Las Vegas. Em 1981 e 1982 foi realizado o GP de Caesars Palace - hotel mais famoso da cidade. Em 2023, o encontro está marcado para o dia 18 de novembro (com a adição da prova, o GP de São Paulo 'saiu' da sua tradicional data na segunda semana de novembro para o início do mês).
Porém, nem tudo está pronto e não ficará pronto com antecedência conforme alertou Domenicali: “Haverá muitas coisas que ficarão prontas no último minuto”, enfatizou. “Isso faz parte do jogo, mas existe um profissionalismo incrível aqui que encontramos na comunidade trabalhando conosco.”
O CEO do GP, Renee Wilm, contou como andam as obras e os processos para finalização da cidade para o fim de semana de corrida.
"A construção do paddock está em pleno andamento. Os cronogramas de construção e configuração variam em cada zona, dependendo da instalação, mas realmente vamos começar a construir a sério já em junho", disse Wilm para a TV local KTNV.
“Temos planos para pontes destinadas a veículos, passarelas para pedestres, pontos de acesso comercial e estamos trabalhando em estreita colaboração com o metrô e os bombeiros para garantir que estamos reduzindo o tráfego e trabalhando com nossos parceiros locais para tentar diminuir qualquer inconveniente."
“Sabemos que será um fim de semana de tráfego difícil e desafiador, mas acreditamos que o valor que estamos trazendo para a cidade e a experiência que estamos criando superarão em muito o fator inconveniente.”
VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.