Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Dono da Red Bull vê RB10 bem nascido e culpa Renault por problemas

Dietrich Mateschitz enfatiza que terminar atrás primeiro teste do ano não significa déficit no início da temporada

Dono da marca Red Bull, Dietrich Mateschitz acredita que seu time na Fórmula 1 deverá reagir no próximo teste, no Bahrein. Para ele, o RB10 é um carro que segue o padrão vencedor dos antecessores, no entanto, o que atrapalhou o time nos testes da última semana em Jerez de la Frontera foi a durabilidade do motor Renault.

"Nossos problemas atuais não são com a equipe, mas sim na área do motor. A equipe tem um mais do que excelente know-how ", disse Mateschitz em entrevista ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten.

"Até Melbourne, temos de trabalhar juntos para fazer o nosso trabalho com a Renault. Eu ainda não vejo nenhuma razão para preocupação. Eram mais ou menos esperados alguns problemas iniciais com o novo motor, que estava sendo testado pela primeira vez na pista. Precisamos nos mexer agora e solucionar os problemas para o próximo teste. Lá vamos saber mais."

Para ele, o time sabe que tem um carro bom. "O RB10 é muito positivo, porque é mais do que apenas 'estado de arte' outra vez, como pode ser visto nos dados. Se você conversar com Adrian Newey, nosso chefe técnico, os detalhes extraordinários se tornam claros. Mas o momento da verdade vem na primeira corrida em Melbourne", enfatizou Mateschitz.

Perguntado se acredita ser possível o pentacampeonato em 2014, Dietrich diz que o time entende que este é o objetivo. "Mesmo que não acreditássemos que pudéssemos, teríamos de definir esta meta. Sempre devemos ter esse alvo. Além disso, um déficit no início da temporada não significa automaticamente que o título mundial está perdido. Mesmo se você começar atrás, ainda há uma chance."

O dono da Red Bull vê Ferrari e Mercedes como as grandes ameaças ao time austríaco. "Ambas vão ser grandes rivais. Ferrari tem feito enormes esforços durante o inverno. A Mercedes parece ter feito um trabalho muito bom também com seu novo motor. A Renault também está se reorganizando. A única questão é quando eles vão se recuperar".

Artigo anterior Ericsson afirma não saber razão de hiato sueco na Fórmula 1
Próximo artigo Kevin Magnussen não vê garantias em chegar à Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros