Últimas notícias

Ecclestone vendeu F1 por mais do que valia

Ex-chefe da Fórmula 1 admitiu que vendeu suas ações por um valor maior que o que realmente custava, mas que agora valem mais

Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Bernie Ecclestone,, Joao Doria, Mayor of Sao Paulo
Bernie Ecclestone, in meeting with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Max Verstappen,
Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1, his wife
Craig Slater, Sky TV talks with Bernie Ecclestone
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant and Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, fez um acordo vendendo suas ações para a Liberty Media por 8 bilhões de dólares e cedeu o controle total da principal categoria de automobilismo do mundo para a empresa norte-americana.

Com o movimento, Ecclestone deixou o posto de como o líder da Fórmula 1 a Chase Carey, e embora Bernie tenha se tornado um conselheiro de categoria, pouco a pouco ele desapareceu dos eventos e declarou ao jornal alemão Auto Motor und Sport que ... "Eu sinto que meus sucessores já não querem mais que eu fique mais nas pistas".

O veterano britânico já deixou claro que ele acredita que Liberty quer apagar suas marcas, e Chase Carey o acusou de ter impedido o crescimento da Fórmula 1, que os proprietários atuais consideraram estagnados. Agora, Ecclestone minimiza aqueles que o consideram o pai do campeonato e declara que ele só quer que continue melhorando.

"Se é meu bebê? Não, isso é muito grande. Eu apenas contribuí com o desenvolvimento junto com todas as equipes, e eu quero ver o desenvolvimento do produto. Não me arrependo de nada, quero que prospere".

Em uma explosão de sinceridade, Ecclestone deixa ver que a F1 agora é melhor do que quando vendeu. Isso fala do aumento dos espectadores que ocorreu em 2017: "Por cinco anos, esperei que a Ferrari acordasse, e ele o fez. A luta entre a Ferrari e Mercedes mobilizou os fãs. Pedi desculpas aos promotores por vendr por um monte de dinheiro, algo que não cumpria com os requisitos".

"Eles pagaram pela antiga Fórmula 1, mas tudo o que eles obtiveram foram vitórias da Mercedes, agora eles têm um bom valor para o dinheiro novamente".

Fora do cargo, Ecclestone já havia sido sincero com os organizadores dos GPs, garantindo que pagam muito para hospedar as corridas. Ele considera que é essa distância, a de vê-lo de fora, lhe permite ver as coisas de maneira mais clara.

"Hoje estou mais relaxado porque não estou mais envolvido. Por isso que reconheço mais coisas que eu evitaria fazer ou coisas para melhorar".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Verstappen está mais maduro e respeita rivais
Próximo artigo Massa: Carro da Williams de 2018 deverá ser “mais agressivo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil