Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Em campeonato "estranho", Alonso pede que Ferrari siga melhorando

Espanhol diz não saber o quanto o carro melhorou na Espanha e afirma que equipe "continuará lutando" até que façam dobradinha

Alonso divide a liderança do campeonato com Vettel

Dividindo a liderança do campeonato, mas longe de estar feliz com o carro, Fernando Alonso mostra não saber muito bem o que esperar do restante do campeonato. O espanhol sente que marcou mais pontos do que sua Ferrari permitia neste primeiro quarto de disputa, e frisa que o F2012 terá de melhorar se os italianos quiserem lutar pelo título.

“Ainda não sei onde estamos. Acho que teremos de esperar o campeonato se estabilizar porque acho que nossos resultados são um pouco melhores do que deveriam ou talvez os outros tiveram problemas com os pneus porque alguns resultados foram muito estranhos.”

Mesmo com a melhora observada na Espanha, quando a Ferrari estreou diversas atualizações, Alonso acredita que a equipe ainda tem um longo caminho pela frente.

“Acho que só quando fomos primeiro e segundo na classificação e na corrida poderemos dizer que temos o melhor carro. Até esse momento nós estaremos lutando. A consistência e o ritmo de desenvolvimento serão importantes neste ano porque dois décimos podem representar seis posições na classificação.”

O bicampeão lembrou que este é seu pior início de ano desde que chegou à Ferrari, em 2010, em termos de desempenho do carro. Porém, curiosamente, ele tem 10 pontos a mais do que nas primeiras cinco etapas de 2011 (51 a 61). Em 2010, já marcara 67 nesse ponto do campeonato.

“É o início mais difícil dos meus três anos de Ferrari, e ao terminar o primeiro quarto do campeonato, estamos dividindo a liderança. Temos de ter muito orgulho dos pontos que fizemos, mas nem tanto de nossa competitividade, mas estamos trabalhando nisso.”

Prova do início que classificou de “estranho” é a oscilação entre os rendimentos da Ferrari e da Red Bull nas duas últimas etapas.

“Fiquei feliz em geral, porque fomos rápidos na classificação, mais ou menos no sábado. E o ritmo de corrida foi bom, em certos momentos estávamos dando uma volta na Red Bull... é estranho. Ficamos 57 voltas atrás do Vettel no Bahrein e demos uma volta no Webber em Barcelona. Provavelmente ninguém entende isso.”

Artigo anterior "Surpreso" com liderança da Red Bull, Marko aposta em pódio para Mônaco
Próximo artigo Maldonado: "Pequenas mudanças nos tornaram mais competitivos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros