Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Em dia parado, Bruno sofre com freios e falta de downforce

Brasileiro fica longe de companheiro e acredita que trabalho do dia servirá pouco para restante do fim de semana

Bruno Senna mira pista seca para sábado e domingo

Para quem precisa ganhar quilometragem o dia não ajudou. Com a forte chuva, Bruno Senna pode andar pouco em Yeongam. Na primeira sessão dos treinos livres, ficou na garagem. Na segunda, deu 28 voltas. Fechou o dia em 15º. “O dia não serviu muito. Em termos práticos, não ganhamos muita experiência. Mas deu para ver que nossa aerodinâmica não está funcionando bem com esses pneus e com a condição molhada. Talvez seja uma boa indicação do que precisamos mexer no carro. Passamos a sessão inteira correndo atrás de downforce. Não foi uma sessão com muito progresso em termos de acerto de carro”.

“Essa pista tem pouca aderência no molhado. Ano passado já tinha pouca, mas o pneu Bridgestone era melhor, mais fácil de pilotar. O pneu da Pirelli não está funcionando bem aqui, principalmente em carros com menos downforce. Teve muita gente em dificuldades para conseguir tirar uma boa volta do carro, e eu não fui nenhuma exceção. O carro estava difícil de pilotar no limite e a gente acabou saindo da pista várias vezes”, declarou Bruno Senna, em pergunta formulada pela reportagem do TotalRace.

Renault e Ferrari foram os únicos times que optaram por não marcar tempo na primeira sessão, além de Jenson Button e Heikki Kovalainen. “Escolhemos não correr no primeiro treino porque as condições não representariam muita coisa para nós. Estava muito molhado e o risco de sair da pista era muito alto, já que sabíamos que amanhã e domingo estará seco. O que aprenderíamos não seria muito útil”.

O companheiro de Bruno Senna, Vitaly Petrov, fechou o dia em 12º, quase um segundo mais veloz que o brasileiro. “A gente tinha programas diferentes. Os dois carros não estavam bem de downforce, mas meu carro tinha problema no freio também”, falou Senna.

A dificuldade da Renault em encontrar downforce pode estar relacionada às mudanças implementadas pelo time no GP do Japão. O piloto brasileiro, no entanto, evita conclusões precipitadas. “Difícil de dizer porque estava molhado. Hoje foi o primeiro dia em que os dois carros colocaram o downforce novo, então fica difícil tirar uma conclusão mais sólida.”

Vitaly Petrov tampouco se entusiasmou com o dia na Coreia do Sul, mesmo marcando melhor tempo. “Todo o dia foi molhado. Nosso carro sofre nessas condições, pois precisamos achar o melhor acerto aerodinâmico. Então, gastamos boa parte do dia cuidando disso. Andamos muito à tarde e estou otimista para amanhã. Até o momento o carro trabalhou normalmente. Amanhã é um outro dia e tomara que esteja seco.”

(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)

Artigo anterior Massa espera desgaste alto de pneus após "tempo perdido"
Próximo artigo Para espantar má fase, Hamilton quer liderar até treino livre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros