Fórmula 1 GP da Bélgica

Em meio a especulações, Ocon diz que não existem mais tensões com Gasly

Esteban Ocon indicou que estaria disposto a correr ao lado de Pierre Gasly na Alpine, apesar de relacionamento tenso entre os dois

Esteban Ocon, Alpine A522, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Gasly surgiu como um possível candidato à Alpine se a Red Bull estiver disposta a fazer um acordo para liberá-lo da AlphaTauri, mesmo já o tendo confirmado para a próxima temporada. Inevitavelmente, a perspectiva de eles se juntarem a uma equipe francesa intrigou os fãs e os membros da F1, pois eles são conhecidos por terem uma rivalidade que remonta aos dias de sua infância no kart.

É amplamente assumido que eles nunca se aceitariam como companheiros de equipe, mas Ocon insiste que está aberto à ideia. "Está indo bem, temos respeito um pelo outro", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seu relacionamento atual. "Acho que isso é importante."

Leia também:

Questionado se dois franceses da mesma equipe poderiam trabalhar, ele respondeu “sim”.

Enquanto isso, Gasly minimizou a sugestão de que ele poderia acabar na Alpine em 2023.

"Bem, eu realmente não tenho nada para comentar agora", disse ele após a classificação em Spa. “Sabe, estou focado em fazer o melhor trabalho que posso neste fim de semana.

“Eu tenho um contrato e de tudo que eu sei e todo mundo sabe que você sabe que eu me anunciei para a AlphaTauri como piloto da AlphaTauri no próximo ano.”

Pierre Gasly, Scuderia AlphaTauri, Nicholas Latifi, Williams Racing, Esteban Ocon, Alpine F1 Team, Max Verstappen, Red Bull Racing

Pierre Gasly, Scuderia AlphaTauri, Nicholas Latifi, Williams Racing, Esteban Ocon, Alpine F1 Team, Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: FIA Pool

Gasly e Ocon se conhecem desde seus primeiros dias no kart. "Quando ele era muito jovem, talvez sete ou oito, meus pais eram amigos de seus pais", explicou Ocon em 2017, antes da estreia de Gasly na F1

"Eu estava dirigindo karts um dia, e ele estava lá jogando futebol. Então meu pai disse: 'Por que você não experimenta o kart de Esteban?' E depois disso ele largou o futebol! Então, desde o início da minha carreira, nos conhecemos basicamente."

Mais tarde, à medida que suas carreiras progrediram em paralelo, eles se desentenderam, com Gasly insinuando que isso aconteceu porque ele começou a vencer Ocon.

Ocon sugeriu no início do fim de semana de Spa que ficaria feliz em aceitar qualquer piloto como companheiro de equipe em 2023, embora tenha deixado claro que sua preferência pessoal é pilotar ao lado de seu amigo Mick Schumacher.

"Quero dizer, não importa no final quem está ao meu lado", disse ele.

“Vou manter o trabalho que estou fazendo agora com minha equipe, entendendo o carro e o progresso que fizemos desde que me juntei à equipe em 2020. Tem sido enorme".

“Não é minha decisão. Mas sim, eu ficaria muito feliz em trabalhar com Mick. Ele é um bom amigo meu. Então, novamente, a equipe é para eles decidirem, não para mim. Mas sim, se isso acabar assim, com certeza será ótimo".

 

F1 AO VIVO: Verstappen brilha e vence de forma dominante na Bélgica; acompanhe o melhor debate pós-corrida da movimentada prova em Spa

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff questiona postura de Piastri após anúncio da Alpine
Próximo artigo FIA explica por que Hamilton não foi penalizado por toque com Alonso no GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil