Em meio ao interesse da Audi, CEO da Alfa Romeo confirma manutenção da parceria com Sauber para 2023

Montadora italiana analisa manutenção da parceria ano a ano, sem interesse em firmar um acordo de longo prazo

Robert Kubica, Alfa Romeo C42

Andy Hone / Motorsport Images

Em meio a rumores de compra da Sauber pela Audi para viabilizar a entrada da marca alemã na Fórmula 1 em 2026, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, confirmou em entrevista à Reuters que a parceria da montadora italiana com a equipe suíça foi renovada por mais um ano, até o fim de 2023.

O nome da Alfa voltou à F1 em 2019 como parte de uma parceria com a Sauber, com um patrocínio máster e um cruzamento técnico, algo que a montadora classifica como "o melhor retorno de investimento do mundo".

Leia também:

E essa parceria sempre passa por uma revisão anual com base em resultados apresentados ao longo do ano. A de 2022 parece ter agradado a montadora, com Imparato anunciando em entrevista a renovação do acordo.

"Assinei a renovação para 2023 nesta manhã", disse. "Todo ano, em julho, revisamos a situação. Se no futuro vemos que não temos mais interesse [na F1] ou que não temos o retorno de investimento, veremos o que fazer. Mas tudo será feito de modo correto".

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A equipe se recusou a comentar sobre o anúncio. O acordo com a Sauber deu à Alfa Romeo reconhecimento de marca e branding sem a carga financeira de outras montadoras do grid, como Mercedes e Ferrari, algo que Imparato chamou de "governança dual" em entrevistas recentes.

A Alfa vive uma crescente neste ano, se recuperando após três anos difíceis, podendo lutar frequentemente por pontos. A equipe suíça é a sexta no Mundial de Construtores, fazendo quase que o quádruplo de pontos que no ano passado todo.

A Sauber tem seu nome ligado a uma possível compra da equipe pela Audi para entrar na F1, mas Imparato disse recentemente que não se preocupa com o interesse da marca pela equipe.

"Todos os anos teremos esse momento de decidir sobre o próximo. Não tenho interesse em um compromisso de longo prazo, cinco anos e mais. Então, para deixar claro, negociações sobre motores, parcerias e mais é liderado por Vasseur, tendo em mente os melhores interesses da Sauber".

TELEMETRIA: RICO PENTEADO analisa quem pode chegar na FRENTE na HUNGRIA

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Q4 AO VIVO: Russell é pole; veja debate da classificação da F1
Próximo artigo F1: Russell surpreende no fim e faz a pole na Hungria; com problemas, Verstappen é 10º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil