Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos
Britânico supera companheiro e vencedor da prova do ano passado, Nico Rosberg, por grande margem; brasileiros vão mal








Atrás de sua vitória de número 44, o 44 da F1, Lewis Hamilton, ditou o ritmo desta manhã de sexta-feira (13) no GP do Brasil. O tricampeão mundial superou um acidente de trânsito no qual se envolveu em Mônaco no início desta semana e foi o mais veloz no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos, cravando o tempo de 1min13s543.
Nico Rosberg ficou bem atrás do parceiro de equipe, 0s519 precisamente. Ele ficou no meio de um top-3 bastante usual nesta temporada, com Vettel em terceiro.
Ricciardo foi o quarto e Raikkonen, que por pouco não bateu no fim da reta oposta após perder o controle da sua Ferrari no fim do treino, fechou o top-5.
Os brasileiros tiveram participação muito discreta nesta primeira sessão. Nasr e Massa estiveram longe do top-10, finalizando em 14º e 17º lugares.
O treino
A sessão se iniciou com o tempo ensolarado. As tradicionais voltas de instalação, com os carros indo para a pista e voltando aos boxes na sequência, aconteceram normalmente. Em seguida, Rosberg rapidamente marcou o tempo de 1min15s564, 0s6 à frente de Max Verstappen, que provocou a primeira bandeira amarela da sessão rodando na Curva do Sol.
Hamilton bateu o tempo de Rosberg ainda dentro da casa de 1min15s para depois registrar 1min14s675 e depois 1min14s451. Vettel apesar de uma saída de pista, se colocou em terceiro. Massa era 12º e Nasr 15º.
Após uma pausa depois da primeira meia hora e com a melhora da pista, Rosberg e Vettel melhoraram suas marcas. O alemão da Mercedes cravou 1min14s090, sendo 0s078 mais veloz que o compatriota. Tentando melhorar sua volta, Hamilton chegou a até mesmo sair da pista no S do Senna duas vezes. No entanto o britânico não se afetou, cravou 1min13s543 logo em seguida, voltou ao topo e ficou por lá até o fim da sessão.
Os brasileiros faziam ensaio discreto. Por alguns instantes, Massa e Nasr estiveram apenas à frente dos dois carros da Manor, de Rossi e Stevens. No final, Massa passou Ericsson e foi o 17º. Já Nasr subiu mais um pouquinho, ficou em 14º.
No fim, Raikkonen cometeu um erro no final da reta oposta, saindo da pista após perder o controle do carro na zona de frenagem. Ele por pouco não bateu, mas, graças às boas áreas de escape de Interlagos, conseguiu voltar à pista sem danos.
A segunda sessão desta sexta-feira acontece às 14h no horário de Brasília.
Confira o resultado desta sessão:
Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Dif. | Voltas |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:13.543 | 28 | |
2 | ![]() |
![]() |
1:14.062 | +0.519 | 36 |
3 | ![]() |
![]() |
1:14.168 | +0.625 | 27 |
4 | ![]() |
![]() |
1:14.449 | +0.906 | 27 |
5 | ![]() |
![]() |
1:14.549 | +1.006 | 20 |
6 | ![]() |
![]() |
1:14.696 | +1.153 | 25 |
7 | ![]() |
![]() |
1:14.886 | +1.343 | 25 |
8 | ![]() |
![]() |
1:14.960 | +1.417 | 38 |
9 | ![]() |
![]() |
1:15.174 | +1.631 | 33 |
10 | ![]() |
![]() |
1:15.192 | +1.649 | 31 |
11 | ![]() |
![]() |
1:15.314 | +1.771 | 38 |
12 | ![]() |
![]() |
1:15.352 | +1.809 | 33 |
13 | ![]() |
![]() |
1:15.379 | +1.836 | 28 |
14 | ![]() |
![]() |
1:15.381 | +1.838 | 29 |
15 | ![]() |
![]() |
1:15.408 | +1.865 | 32 |
16 | ![]() |
![]() |
1:15.413 | +1.870 | 29 |
17 | ![]() |
![]() |
1:15.469 | +1.926 | 24 |
18 | ![]() |
![]() |
1:15.798 | +2.255 | 34 |
19 | ![]() |
![]() |
1:17.860 | +4.317 | 23 |
20 | ![]() |
![]() |
1:18.090 | +4.547 | 22 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.