Entrevista

Emerson Fittipaldi: Teremos uma F1 bem melhor em 2 ou 3 anos

Bicampeão mundial da categoria elogia trabalho de Ross Brawn para as novas regras de 2021

Emerson Fittipaldi attends the the Laureus Sport for Good Run prior

O grupo Liberty Media, atual detentor dos direitos da F1, vem trabalhando para uma grande mudança na categoria a partir de 2021, em busca de maior equilíbrio do grid.

Enquanto que Sean Bratches fica a cargo da parte comercial, Ross Brawn toma conta da parte esportiva. E o britânico foi alvo de elogios de Emerson Fittipaldi quando questionado pelo Motorsport.com Brasil sobre o futuro da F1.

“Em julho, eu almocei com o Ross Brawn, ele é um cara muito especial e está trabalhando para equilibrar a Fórmula 1. Ele tem ótimas ideias, tanto na parte aerodinâmica, como na parte mecânica para fazer a Fórmula 1 mais equilibrada.”

“Espero que nos próximos anos a F1 fique mais equilibrada para ter outras equipes com chances de vitória, que dê chances ao talento novo que chega em um time que mostre o talento, que é o que falta hoje em dia na F1. Então esse trabalho que o Ross Brawn está fazendo com a Liberty Media me traz muita confiança.”

E falou o que ele e o público quer ver nas pistas, confiando no trabalho de Brawn.

“Nós queremos ver ultrapassagens em tudo o que é lugar, queremos ver emoção, queremos ver roda com roda, em uma volta ter três ou quatro caras ultrapassando, que é o que o público quer ver e que o piloto quer sentir. Acho que nós vamos ter uma F1 bem melhor daqui a dois ou três anos, com certeza.“

Usando o exemplo do filho mais novo, Emmo, que já corre de kart, Emerson enfatizou outro aspecto do equilíbrio desejado para a F1 em 2021.

“E ele (Emmo) quando foi entrevistado pela CNN com nove anos, a repórter perguntou qual era o sonho dele. E ele respondeu que era ser piloto de Fórmula 1. Ela perguntou quando ele acha que chegará lá e ele respondeu que seria em 2025. Ele fez a conta de quanto tiver 18 anos.”

“Então você imagina o que tem de jovens no mundo inteiro correndo de kart, sonhando com uma oportunidade e hoje tem muito talento que não tem a oportunidade certa e não consegue mostrar. Eu espero que nós tenhamos um equilíbrio na F1 com equipes que vão dar chances para os jovens talentos se mostrarem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: sinto que estou levando socos com azar em 2018
Próximo artigo FIA: Não há necessidade de mais conversas com Ocon e Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil