Consagrado mais uma vez no Mundial de Fórmula 1, com o título de construtores da Mercedes obtido nesta temporada, o tricampeão Niki Lauda virou alvo da tietagem de outro campeão mundial, o goleiro Cássio, do Corinthians, grande herói do clube de Parque São Jorge na vitória sobre o Chelsea, em 2012, no Mundial de Clubes da Fifa.
[publicidade] Nesta sexta-feira, no intervalo entre o primeiro treino livre e o segundo, Cássio, o goleiro Walter e o lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, compareceram ao paddock do Autódromo de Interlagos para conhecer o ambiente da Fórmula 1.
O trio, ao avistar Niki Lauda, tratou de tietar o tricampeão mundial da categoria e registrar o momento. A idolatria pelo austríaco, segundo Cássio, nasceu depois da exibição do filme ‘Rush’, que conta a história do campeonato de 1976, no qual o ex-piloto protagonizou uma intensa disputa pelo título com James Hunt.
“Foi legal., Tinha assistido ao filme dele, a rivalidade, contando a história dele, e fiquei fã pelo estilo dele, um cara muito profissional com o objetivo de vencer. Aí dei uma de tiete aí”, declarou o goleiro corintiano, que se disse fã da categoria máxima do automobilismo.
“Sempre torço para os brasileiros, sempre para o Felipe Massa. Acompanhei agora a chegada do (Felipe) Nasr e espero que ele possa ir bem. Seria muito legal também ver o Hamilton campeão aqui no Brasil”, disse o goleiro titular do Corinthians na conquista do Mundial de 2012.
Apesar do desejo de Cássio, Lewis Hamilton não pode se consagrar campeão em São Paulo, já que a última etapa, em Abu Dhabi, contará com a pontuação dobrada - 50 pontos para quem vencer. No momento, o britânico possui 24 de vantagem em relação ao companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, dono do melhor tempo do primeiro treino-livre em São Paulo.