Equipes da F1 com sede no Reino Unido intensificam ajuda tecnológica contra coronavírus
Sete times da F1 com sede na Grã-Bretanha trabalham para ajudar governo britânico no combate ao coronavírus, reunindo recursos no “Projeto Pitlane”
Red Bull, Racing Point, Haas, McLaren, Mercedes, Renault e Williams, com seus respectivos braços tecnológicos, estão respondendo ao pedido do governo do Reino Unido por ajuda na produção de equipamentos médicos urgentemente necessários.
Isso inclui a fabricação de ventiladores ou peças que são cruciais no desenvolvimento de equipamentos para as pessoas que sofrem de desconforto respiratório agudo causado pelo Covid-19.
A cooperação das equipes foi anunciada pela primeira vez na sexta-feira passada, e o último comunicado da F1 explica que, na semana seguinte, o coletivo "fez progressos significativos na definição e coordenação de sua resposta ao pedido de assistência do governo do Reino Unido.”
A F1 anunciou agora que o “Projeto Pitlane” trabalhará para fornecer assistência em três áreas principais.
"Esses fluxos de trabalho variam, desde a engenharia reversa dos dispositivos médicos existentes, para auxiliar no dimensionamento da produção dos projetos de ventiladores existentes como parte do consórcio VentilatorChallengeUK, até o rápido design e fabricação de protótipos de um novo dispositivo para certificação e produção subsequente", diz o comunicado.
"Em cada caso, o Projeto Pitlane reunirá os recursos e as capacidades de suas equipes membros da melhor maneira possível, se concentrando nas principais habilidades da indústria da F1: design rápido, fabricação de protótipo, teste e montagem.”
"A capacidade única da F1 de responder rapidamente aos desafios tecnológicos e de engenharia permite que o grupo agregue valor à resposta mais ampla do setor de engenharia.”
"O foco do Projeto Pitlane agora será coordenar e responder aos desafios claros que foram definidos.”
"As sete equipes continuam prontas para apoiar em outras áreas que exigem respostas rápidas e inovadoras aos desafios únicos impostos pela pandemia de coronavírus."
Entende-se que a própria F1 também está trabalhando como parte da iniciativa, com Pat Symonds e sua equipe técnica envolvidos no processo.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.