Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021

Dirigentes da categoria querem postergar de junho para dezembro a publicação do regulamento para impedir vantagem a grandes escuderias

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19, and Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

As equipes menores da Fórmula 1 não estão convencidas de que um adiamento do anúncio das regras de 2021 impedirá que as principais escuderias obtenham uma vantagem. "É sempre difícil saber se a publicação tardia das regras ajudará, já que os grandes são capazes de se desenvolver muito mais rápido do que nós, então não é uma decisão fácil”, disse o chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur.

Como revelado nesta sexta-feira, os dirigentes da categoria estão considerando adiar de junho para dezembro a finalização das novas regras. A ideia é justamente impedir que as principais equipes consigam recursos extras em seus projetos. Mas as escuderias menores não têm certeza de que uma mudança de data impedirá o benefício.

Leia também:


O chefe da equipe de Haas, Gunther Steiner, ponderou: "As grandes equipes estarão sempre em melhor posição, porque, em teoria, elas estão mais avançadas se começarmos mais tarde, já que podem investir ainda mais em pouco tempo e dar ênfase ao desenvolvimento. Em algum momento, nós teremos que chegar a uma conclusão. Do nosso lado, se começarmos em junho, ótimo. Se começarmos em dezembro também, não temos uma grande opinião sobre isso”.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, calculou que um adiamento para dezembro seria bom em termos de economia de custos para as equipes menores. Ainda não está 100% decidido. O tópico principal é não gastar mais dinheiro, porque as novas regulamentações estão sendo publicadas para que as equipes comecem a investigar o novo regulamento e possam investir muito dinheiro para o desenvolvimento”.

"Isso significa que se o novo regulamento sair em junho deste ano, as equipes se concentrarão imediatamente para formar grupos de engenharia para investigar o novo regulamento e começar com testes e simuladores diferentes apenas para obter uma vantagem”, disse Tost.

Artigo anterior Alonso diz que teste com a McLaren não tem a ver com possível retorno à F1
Próximo artigo Hamilton: situação no Bahrein é “completamente diferente” comparada à Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros