Últimas notícias

Equipes minimizam possível saída de Ecclestone da F1

Representantes de times não acreditam que mandatário possa sair tão cedo, mesmo com venda da F1 para Liberty Media

(L to R): Jean Todt, FIA President with Bernie Ecclestone,
(L to R): Bernie Ecclestone, with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
(L to R): Flavio Briatore, with Piero Ferrari, Ferrari Vice-President and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05 andEsteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Fontes indicam que o negócio entre Fórmula 1 e Liberty Media está perto de ser fechado no início desta semana, o que poderia dar poderes a Chase Carey, vice-presidente executivo do império de Rupert Murdoch. 

A especulação da chegada da Liberty Media levou algumas pessoas a sugerir que o reinado de Ecclestone no comando da FOM estaria chegando ao fim.

No entanto, embora Carey poderia assumir o papel de Ecclestone, muitos dentro do esporte estão bem cientes de que seria um erro não ter um período de transição em que ambos possam trabalhar juntos.

Ecclestone teria informado os representantes das fabricantes sobre o futuro da F1 durante o fim de semana em Monza.

Quando perguntado se o GP da Itália poderia ser a corrida final de Ecclestone, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: "não será. Obviamente, há muita especulação acontecendo e eu sinceramente espero que não seja a última corrida de Bernie. Eu não acredito que será."

"Vamos todos esperar para ver o que acontece nas próximas semanas e se teremos qualquer alteração ou redistribuição. Mas há muita especulação neste momento."

"Acho que é óbvio que há discussões em andamento, mas até que seja assinado e finalizado algo, tudo é pura conjectura nesse momento."

Promessa de investimento

Embora nada esteja garantido até Liberty Media assinar o contrato e fazer o primeiro pagamento em um negócio que se acredita ser de US$ 8,5 bilhões (aproximadamente R$ 28 bilhões), as equipes estão otimistas sobre a possível chegada de novos investidores.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse: "se houver um investidor que queira comprar as ações, é uma boa notícia para a F1."

"Talvez seja uma boa notícia que uma empresa de mídia norte-americana compre a F1, mas eu não sei os detalhes da transação e nem sei o que acontecerá em termos de gestão. Bernie tem feito um trabalho incrível ao longo de 50 anos."

Quando perguntado se era importante que Ecclestone permaneça, Wolff disse: "ele construiu um império e estamos nos beneficiando dele."

"Essa coisa gera milhões de visualizações na TV e pistas de corrida cheias, e US$ 1,5 bilhão em lucros a cada ano, de modo que ele tem feito um trabalho incrível."

"O que o futuro vai mostrar é se existem áreas onde as coisas podem ser melhoradas. Mas eu não quero especular. É errado."

Ele acrescentou: "há coisas que podemos aprender da maneira americana, particularmente nas áreas digitais, e há coisas que funcionam aqui e lá não."

"Eles terão um olhar mais atento e em seguida, analisar o que acham que precisa ser mudado e o que precisa permanecer."

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull terá novo motor da Renault em Cingapura
Próximo artigo Veja calendário provisório da F1 para temporada 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros