Ericsson admite que errou com DRS em acidente
Piloto diz que deveria ter deligado dispositivo manualmente para evitar saída de pista em Silverstone
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Marcus Ericsson era o 14º colocado quando rodou na curva Abbey e bateu na proteção de pneus. O sueco vinha com seu DRS ligado na nova terceira zona adicionada à pista de Silverstone e acabou perdendo o controle do carro.
Embora no começo Ericsson acreditasse que houvesse um problema com o sistema, ele revelou que a análise subsequente da Sauber mostrou que ele de fato não apertou o botão para desativar o dispositivo.
"Eu estava atrás de Checo (Perez), e quando você está correndo e tem essa zona de DRS, você quer desligar o mais tarde possível e ligar o mais cedo possível", explicou Ericsson.
"Eu não tinha certeza após o acidente se havia sido uma falha ou não, mas nós olhamos os dados e parece que... este botão está atrás do meu volante e a entrada da curva é bastante ondulada. Você continua na zebra, e eu acho que escorreguei e não toquei nele.”
"Basicamente eu entrei com o DRS aberto e então você é um passageiro enquanto o carro simplesmente roda. Essa foi a razão pela qual isso aconteceu."
Ericsson está convencido de que o incidente lhe custou a chance de terminar entre os dez primeiros.
"Eu acho que os pontos estavam nas cartas para nós", disse ele. "Naquele momento eu estava logo atrás de Checo e Pierre (Gasly) estava bem à frente. Eu me senti naquele momento muito forte e tinha pneus mais novos que os dois."
Roda solta de Leclerc custou a chance de um sexto
A corrida de Charles Leclerc terminou quando a Sauber deu ordem para o monegasco sair dos boxes com uma roda solta e ordenou que ele parasse o carro. Isso lhe custou a chance de lutar com o piloto da Renault, Nico Hulkenberg, pelo sexto lugar.
"Foi uma corrida muito boa até aquele pitstop", disse Leclerc. "É uma pena porque estávamos lutando pelo sexto lugar. No final o Nico terminou em sexto e o undercut estava funcionando muito bem”.
"O pitstop foi bom de novo, e nós teríamos ganho muito com pneus novos. Eu estava bem perto dele naquela volta que fizemos a parada, então acho que poderíamos estar na frente."
O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, disse que tirou os pontos positivos de ser capaz de desafiar a Renault, em vez de insistir na perda de pontos.
"É uma pena, porque o ritmo estava lá, o começo foi bom", disse Vasseur ao Motorsport.com. "Mas acho que temos que ter em mente o lado positivo do fim de semana, que estamos melhorando.”
"O ritmo estava bom nas classificações e nas primeiras 20 voltas, quando estávamos lutando com a Renault. Acho que é uma boa melhora. Agora temos que virar a página e focar na próxima. Teremos uma atualização para Hockenheim. Estamos melhorando passo a passo."
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