Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Renault: Estratégia de uma parada deixou Ricciardo com "ritmo miserável"

Chefe da equipe, Cyril Abiteboul admitiu preocupação com gestão de pneus, mas disse que deu certo com a confirmação do 7º lugar

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Chefe da equipe da Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul admitiu que a estratégia de uma parada deixou Daniel Ricciardo com "ritmo miserável" durante o GP da China deste domingo. O australiano largou de pneus macios por tê-los usado na melhor volta do Q2 e fez apenas um pit stop, sofrendo com os compostos duros durante o restante da prova.

Sabendo que Pierre Gasly, da Red Bull, estaria fora de alcance em termos de desempenho, a Renault decidiu colocar Ricciardo em uma estratégia de parada única, a fim de protegê-lo daqueles que começaram de fora do topo com pneus médios.

Isso implicou num longo stint de 18 voltas nos com os macios usados, seguido de um período até o final no composto duro. Ricciardo acabou como retardatário, mas terminou em sétimo. Porém, sua melhor volta foi apenas a 16ª mais rápida entre todo o grid.

Leia também:


"Acho que foi um desempenho mais sólido do que parece", disse Abiteboul ao Motorsport.com. "Foi extremamente desafiador fazer o trabalho de uma parada começando no composto macio. Nós sabíamos que qualquer um do P11 em diante estaria começando no médio, assim como os cinco primeiros. Não havia sentido em tentar fazer coisas malucas só para atacar Gasly. O P7 foi o alvo e conseguimos isso”.

Abiteboul admitiu alguma frustração por não ver o verdadeiro potencial do carro: "Não há nada para se orgulhar, mas em termos de ritmo foi melhor do que parecia, porque estávamos muito envolvidos na gestão de pneus. Mesmo eu não queria uma parada, porque eu sabia que o nosso ritmo seria miserável. Mas ficou claro para os nossos estrategistas que dois pits não funcionariam para nós. Então tivemos que fazer um só, e funcionou”.

O dirigente disse que tanto o piloto quanto a equipe fizeram um bom trabalho depois de um começo difícil para a temporada de 2019: "Isso foi muito desafiador. Nós estávamos realmente pensando no pneu, e não no ritmo. A única coisa que estávamos monitorando era a vantagem para Sergio Pérez, para ter certeza de que não chegasse na zona do DRS”.

"Nesse sentido, foi uma corrida muito sólida. Comunicação muito boa com a equipe e com o engenheiro. É o que precisávamos neste momento após as duas primeiras corridas”, analisou.

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Mercedes: Ordens de equipe da Ferrari podem “abrir precedente”
Próximo artigo Início avassalador dá chance a Mercedes de quebra de recorde histórico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros