Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
45 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
101 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
136 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
171 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
234 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
241 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
304 dias

Renault: Estratégia de uma parada deixou Ricciardo com "ritmo miserável"

compartilhar
comentários
Renault: Estratégia de uma parada deixou Ricciardo com "ritmo miserável"
Por:
15 de abr de 2019 13:06

Chefe da equipe, Cyril Abiteboul admitiu preocupação com gestão de pneus, mas disse que deu certo com a confirmação do 7º lugar

Chefe da equipe da Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul admitiu que a estratégia de uma parada deixou Daniel Ricciardo com "ritmo miserável" durante o GP da China deste domingo. O australiano largou de pneus macios por tê-los usado na melhor volta do Q2 e fez apenas um pit stop, sofrendo com os compostos duros durante o restante da prova.

Sabendo que Pierre Gasly, da Red Bull, estaria fora de alcance em termos de desempenho, a Renault decidiu colocar Ricciardo em uma estratégia de parada única, a fim de protegê-lo daqueles que começaram de fora do topo com pneus médios.

Isso implicou num longo stint de 18 voltas nos com os macios usados, seguido de um período até o final no composto duro. Ricciardo acabou como retardatário, mas terminou em sétimo. Porém, sua melhor volta foi apenas a 16ª mais rápida entre todo o grid.

Leia também:


"Acho que foi um desempenho mais sólido do que parece", disse Abiteboul ao Motorsport.com. "Foi extremamente desafiador fazer o trabalho de uma parada começando no composto macio. Nós sabíamos que qualquer um do P11 em diante estaria começando no médio, assim como os cinco primeiros. Não havia sentido em tentar fazer coisas malucas só para atacar Gasly. O P7 foi o alvo e conseguimos isso”.

Abiteboul admitiu alguma frustração por não ver o verdadeiro potencial do carro: "Não há nada para se orgulhar, mas em termos de ritmo foi melhor do que parecia, porque estávamos muito envolvidos na gestão de pneus. Mesmo eu não queria uma parada, porque eu sabia que o nosso ritmo seria miserável. Mas ficou claro para os nossos estrategistas que dois pits não funcionariam para nós. Então tivemos que fazer um só, e funcionou”.

O dirigente disse que tanto o piloto quanto a equipe fizeram um bom trabalho depois de um começo difícil para a temporada de 2019: "Isso foi muito desafiador. Nós estávamos realmente pensando no pneu, e não no ritmo. A única coisa que estávamos monitorando era a vantagem para Sergio Pérez, para ter certeza de que não chegasse na zona do DRS”.

"Nesse sentido, foi uma corrida muito sólida. Comunicação muito boa com a equipe e com o engenheiro. É o que precisávamos neste momento após as duas primeiras corridas”, analisou.

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Próximo artigo
Mercedes: Ordens de equipe da Ferrari podem “abrir precedente”

Artigo anterior

Mercedes: Ordens de equipe da Ferrari podem “abrir precedente”

Próximo artigo

Início avassalador dá chance a Mercedes de quebra de recorde histórico

Início avassalador dá chance a Mercedes de quebra de recorde histórico
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da China
Equipes Renault F1 Team
Autor Adam Cooper