Últimas notícias

Ex-companheiro de ambos, Ricciardo diz que Verstappen é mais rápido que Vettel

Em participação no podcast de Nico Rosberg, piloto australiano da Renault comenta diferenças entre o holandês e o tetracampeão

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team

Mark Sutton / Motorsport Images

Comentando as diferenças entre dois de seus ex-companheiros de equipe, Daniel Ricciardo disse que Max Verstappen é mais rápido que Sebastian Vettel em voltas rápidas. A fala ocorreu em participação no podcast Beyond Victory, do ex-Fórmula 1 Nico Rosberg. Questionado sobre o assunto, Ricciardo respondeu que, de acordo com sua experiência, o holandês é mais veloz: "Max, sim".

"Eu não quero diminuir Seb de qualquer forma e quero dizer que ele não é lento, de maneira alguma", acrescentou Ricciardo antes de analisar: "Diria que em velocidade pura, provavelmente também devido ao fato de que Max ainda é jovem, acho que se ele é rápido agora, provavelmente só vai ficar mais rápido. Já Seb faz isso há muito tempo e, embora esteja sempre melhorando, há menos espaço para melhorar para ele e mais para Max, eu diria”.

Leia também:


Atualmente na Renault, o piloto dividiu garagem com Vettel na Red Bull durante a temporada 2014, primeira do australiano na equipe austríaca e última do alemão na marca de energéticos, antes de sua ida para a Ferrari. Entre 2016 e 2018, Ricciardo foi companheiro de Verstappen na escuderia comandada por Christian Horner.

Ao comparar Vettel e Verstappen, Ricciardo comentou: "Uma coisa com Max é que ele é rápido de primeira, não precisa de processo de adaptação. Ele dirige muito por instinto. Simplesmente acelera, não precisa de progressão”.

“Mas quando você está em uma pista nova, sentindo e gradualmente fazendo os pneus funcionarem, Max também é técnico, mas menos. Já Seb é um piloto mais sensível, que se comunica mais com o carro, enquanto Max dirige mais com instinto e puro talento", analisou.

"Com Max, algo que definitivamente vi, percebi e compreendi, é que definitivamente ajuda ter um companheiro de equipe rápido. Houve momentos em que consegui extrair mais de mim mesmo quando realmente pensava que não podia e ele provavelmente poderia dizer a mesma coisa”.

Durante seu tempo com Vettel na Red Bull, Ricciardo ganhou três corridas contra nenhuma do tetracampeão. No período ao lado de Verstappen, o australiano somou mais quatro vitórias, contra cinco triunfos do holandês. O agora piloto da Renault também fez duas poles, contra zero do ex-companheiro.

Daniel Ricciardo, Renault, passes Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, in Parc Ferme

Daniel Ricciardo, Renault, passes Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, in Parc Ferme

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Renault diz que equipe vai mudar foco para o carro de 2020
Próximo artigo Alonso e Montoya quase formaram time dos sonhos da Porsche em Le Mans

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil