Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Ex-companheiro de Senna, Andretti recorda: “não era fácil”

Norte-americano lembra de época na McLaren como “período mais difícil da carreira” e comenta regulamento da F1 atual

Ayrton Senna
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda with Michael Andretti
Ayrton Senna
Michael Andretti com vencedor Ryan Hunter-Reay, Andretti AutoSport
Michael Andretti, Andretti Racing
Ayrton Senna
Michael Andretti, Andretti Autosport

Companheiro de Ayrton Senna no último ano do brasileiro na McLaren, o norte-americano Michael Andretti lembrou o tempo difícil que passou na Fórmula 1 no ano de 1993. O piloto revelou que guarda mágoas desta época.

"Esse foi o ano mais difícil da minha vida, com certeza", admitiu ele ao site TopGear.com. "E, por uma série de razões, não quero falar disso."

No entanto, o campeão de 1991 da Indy tem grandes recordações de sua parceria com Ayrton Senna.

"Ele era ótimo, e se tornou amigo meu", disse Michael. "Ele me ajudou bastante. Mesmo quando saí da McLaren, ele deu uma entrevista na corrida seguinte dizendo como fui tratado injustamente, e como fui um de seus melhores companheiros de equipe. Isso é algo que ele não era obrigado a dizer, ele disse porque achava isso."

Mas ser parceiro de Ayrton não era fácil: "Ele era um companheiro difícil, porque foi um dos melhores pilotos que já existiu. Era difícil ser comparado a ele. Estava sendo comparado com o melhor. Testando até que andávamos próximos. Mas em corrida eu era um ou dois segundos mais lento. Mas Senna era uma boa pessoa."

Michael também falou da fase técnica atual e da queda de popularidade da Fórmula 1. “Agora está uma bagunça”, crê Andretti.

"Eles cometeram um erro permitindo que os engenheiros praticamente fizessem as regras. Quer dizer, ainda é a maior categoria do mundo e muita gente segue, mas acho que precisam fazer algumas mudanças."

"Eles fizeram a categoria muito cara. Com este novo motor eles basicamente duplicaram os custos, o que dificulta a situação para as equipes clientes. É um gasto estúpido, e para quê?"

"E também sempre ouvimos as reclamações de que os carros são muito silenciosos e que também são muito fáceis de guiar. Eles precisam mudar as regras, fazer novamente um carro de Fórmula 1 ser difícil de dirigir e mais rápido do que qualquer outra coisa", acrescentou.

Artigo anterior Polícia diz que exames de sangue vão revelar se Button e mulher foram anestesiados
Próximo artigo Momento de reverência na selva: hoje é aniversário do "Leão"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros