F1: A cláusula de Verstappen para sair da Red Bull, segundo site alemão

Publicação também destaca que o 'caso Horner' pode impactar a relação entre a marca e a Ford, que será a parceira nas unidades de potência a partir de 2026

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em meio às polêmicas envolvendo a Red Bull na F1, com a possível ida de Max Verstappen  à Mercedes sendo cogitada neste domingo pós-GP do Bahrein, o F1-Insider reporta que o piloto teria caminho livre para deixar o time taurino caso Helmut Marko saia da 'equipe de energéticos'.

A informação vem à tona após o pai do holandês, Jos Verstappen, ter sido flagrado conversando com o chefe da Mercedes na Fórmula 1, o austríaco Toto Wolff, após a corrida do último fim de semana em Sakhir.

O editor recomenda:

Além disso, o site alemão também traz mais detalhes sobre a 'guerra de poder' nos bastidores da Red Bull, na qual o chefe de equipe Christian Horner tem apoio dos sócios tailandeses da marca taurina.

Entretanto, caso o britânico fique, diz o F1-Insider, Verstappen pode sair. Neste sentido, o veículo jornalístico germânico destaca que o piloto teria uma cláusula contratual que permitiria sua saída imediata da escuderia caso Marko, consultor de automobilismo da Red Bull na F1, deixe o time.

Watch: GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull. Felipe Motta analisa TRETA

Ademais, a publicação destaca que o 'caso Horner', que veio à tona após o chefe ser investigado pela Red Bull após denúncia de comportamento abusivo com integrante da equipe, pode impactar a relação entre a marca e a Ford, que será a parceira nas unidades de potência a partir de 2026.

Porém, pelo menos por enquanto, Christian continua no cargo, o que vai contra a vontade de Jos Verstappen e de seu aliado Helmut. Este, em meio à 'queda de braço' com Horner, poderia sair da escuderia e, assim, Max poderia exercer sua cláusula para deixar o time anglo-austríaco.

Marko não falou detalhadamente sobre os novos fatos, mas respondeu sobre os rumores de Max nas Flechas de Prata. "No que me diz respeito, não vou ficar no caminho de Max", afirmou o austríaco.

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Site italiano revela estopim da crise com Horner na Red Bull
Próximo artigo RETA FINAL: Verstappen na Mercedes? Revelada causa da briga de Horner e caos na FIA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil