F1: Newey revela que Red Bull tem "um dos piores túneis de vento"
Engenheiro que atualmente está na Aston Martin falou sobre preparação da ex-equipe

Foto de: LAT Images
Um dos principais nomes da Fórmula 1 nos últimos anos, o engenheiro Adrian Newey trabalhou por décadas na Red Bull, sendo um dos responsáveis pelos vários títulos do time austríaco. Atualmente na Aston Martin, o profissional revelou que, apesar de todas as vitórias, uma das principais ferramentas de preparação para corridas da antiga equipe não era tão boa.
"Meu antigo time tinha um dos piores túneis de vento na F1 e operava com base em uma série de prédios comuns em um parque industrial, mas conseguiu fazer com que todos trabalhassem juntos e desenvolveu um ótimo grupo de pessoas", disse o engenheiro.
Newey entrou na Red Bull em 2006 e permaneceu até o primeiro semestre de 2024. Durante os quase 20 anos de serviços prestados, a equipe venceu 8 campeonatos de pilotos (4 de Sebastian Vettel e 4 de Max Verstappen) e 6 de construtores (2010, 2011, 2012, 2013, 2022 e 2023).
RBR tem vida sem MAX e Horner? HAMILTON TOMANDO 'SURRA'? McLaren, BORTOLETO e mais | FELIPE GIAFFONE fala de F1, Indy 500, Truck e NASCAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.