F1: Ainda sem vaga em 2025, Lawson 'ameaça' deixar a RB
Neozelandês é reserva da Red Bull e esperava ter uma chance no próximo ano
Liam Lawson, neozelandês que teve grande sucesso nas categorias inferiores à Fórmula 1 e correu bem na AlphaTauri em 2023 quando substituiu Daniel Ricciardo, ainda não conseguiu uma vaga para a próxima temporada, apesar desse desempenho positivo.
Lawson continua sendo o piloto reserva da Red Bull e tem interesse em correr pela RB em 2025. Mas as indicações são de que ele também não estará na F1 no ano que vem. Sendo assim, é bem possível que o piloto deixe a marca austríaca.
Falando ao Kleine Zeitung, o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse: "Temos um piloto forte em Liam Lawson, cujo contrato diz que se ele não encontrar um lugar conosco em 2025, ele pode correr por outra equipe."
"Seria muito bom se pudéssemos vê-lo na Fórmula 1 este ano para ter uma ideia mais clara, mas é complicado. Teremos que ver como as coisas se desenvolvem."
Espera-se que a RB continue com Yuki Tsunoda, enquanto Daniel Ricciardo, Ayumu Iwasa e Isack Hadjar foram mencionados para o segundo assento.
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, com Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull GmbH
Foto: Mark Sutton / Motorsport Images
Alpine 'CHUTA' Ocon! Max JÁ DÁ DESCULPAS pré-Canadá? Newey... CHUVA em Montreal | Márquez na Ducati!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.