F1 - Além da 'treta' com Hamilton: Alonso polemiza ao 'zoar' Ferrari; confira

Em Spa-Francorchamps, espanhol da Alpine acabou herdando quinto lugar por causa de punição sofrida pelo monegasco Charles Leclerc; saiba mais

drivers parade, Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Sam Bloxham / Motorsport Images

Não foi só por causa da troca de farpas com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que Fernando Alonso chamou a atenção no GP da Bélgica de Fórmula 1: com sua ironia habitual, ele também criticou a estratégia da Ferrari, que acabou 'beneficiando' o espanhol da Alpine em Spa.

O editor recomenda:

Isso porque, no fim da corrida, a escuderia italiana optou por parar Charles Leclerc a fim de dar ao monegasco pneus novos para que ele tentasse a volta mais rápida da prova, feito que rende um ponto extra ao piloto que registrar o giro mais veloz de uma etapa.

Charles Leclerc, Ferrari F1-75n

Charles Leclerc, Ferrari F1-75n

Photo by: Erik Junius

Com isso, Leclerc acabou perdendo posição para Alonso. No fim, o monegasco conseguiu passar o espanhol, mas não fez a volta mais rápida. Além disso, por uma falha de sensor da Ferrari, Charles acabou excedendo o limite de velocidade no pitlane e foi punido em 5s, perdendo a P5 para Alonso.

Questionado sobre as táticas do time de Maranello após o GP, o bicampeão mundial respondeu sorridente: “Eu fiquei surpreso, mas a Ferrari sempre faz algumas estratégias estranhas. Essa foi uma delas".

No próximo fim de semana, as estratégias da Ferrari serão colocadas à prova mais uma vez, com a disputa do GP da Holanda de F1, em Zandvoort, na casa do maior rival de Leclerc: Max Verstappen, piloto da equipe Red Bull.

A análise da 'treta' entre Alonso e Hamilton em Spa

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ex-chefe cita "ressalvas" com Schumacher e foi proibido de vê-lo
Próximo artigo F1 - Marko vê domínio de Verstappen mais satisfatório que o de Vettel: "Corremos contra Ferrari e Mercedes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil