Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Marko vê domínio de Verstappen mais satisfatório que o de Vettel: "Corremos contra Ferrari e Mercedes"

Consultor do time austríaco faz comparação a partir das equipes com as quais os dois campeões da Red Bull tiveram disputas

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, era só sorrisos após mais uma grande vitória de Max Verstappen, agora no GP da Bélgica de Fórmula 1. E após a segunda vitória consecutiva do atual campeão largando pelo menos da décima posição, Marko acredita que o holandês está próximo do mesmo período de domínio visto com Sebastian Vettel e a Red Bull nos anos 2010.

Enquanto na Hungria Verstappen precisou superar uma classificação complicada e uma rodada para vencer, agora na Bélgica o holandês tinha em mãos um novo motor para voar pelo grid após largar de 14º para vencer com tranquilidade.

Leia também:

Em entrevista após a corrida, Marko revelou que não acreditava na vitória do holandês, diferente de seu pai.

"Já sabíamos antes da pausa de verão que trocaríamos o motor aqui, e pensamos em pelo menos conquistar pontos. Mas após a classificação, pensamos que um pódio era possível. Mas Jos disse: 'Não, ele vai vencer'".

Com mais um triunfo, Verstappen chega a nove vitórias na temporada 2022, e com oito corridas ainda pela frente, o holandês tem grandes chances de igualar ou até mesmo superar o recorde de Michael Schumacher e de Sebastian Vettel, que venceram 13 vezes em um mesmo ano.

E apesar de reconhecer o tamanho do feito de Vettel no começo dos anos 2010, Marko diz que repetir ou superar o feito com Verstappen neste ano seria ainda mais satisfatório, devido ao seu nível de performance.

"Não vemos um domínio assim desde então. E, desta vez, temos uma forte oposição. Com Vettel, corremos principalmente contra a Ferrari, um ano contra a McLaren, mas aqui corremos contra Ferrari e Mercedes, então estamos satisfeitos e muito orgulhosos".

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Além da 'treta' com Hamilton: Alonso polemiza ao 'zoar' Ferrari; confira
Próximo artigo Podcast #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil