Últimas notícias

F1: Alfa Romeo terá pintura especial no GP da Holanda

Novidade faz parte de uma série de ativações de uma campanha iniciada no começo de 2023

Alfa Romeo C43 x BOOGIE Art Car

Foto de: Alfa Romeo

A Alfa Romeo trará uma pintura especial para o C43 no GP da Holanda de Fórmula 1 neste fim de semana. A mudança no carro é uma homenagem ao Art Car, um show car criado em colaboração com o artista BOOGIE, cujo padrão será replicado na garagem e nos macacões dos pilotos. Posteriormente, estes objetos serão leiloados para arrecadas fundos para a Save the Children.

A Alfa é uma das equipes que ainda planeja mudanças nas dez corridas finais da temporada 2023. Mas enquanto os pacotes de atualização devem vir apenas nos GPs da Itália e do Japão, a passagem do Zandvoort virá com a pintura especial.

Leia também:

Esta parceria já havia sido anunciada antes do início do campeonato, dando origem à criação do Art Car, apresentado mais cedo neste ano na Suíça, pouco antes do lançamento do C43.

O artista usou latas de spray na carenagem de um dos carros para criar um lettering que lembra o nome da equipe, seus principais parceiros e os nomes dos pilotos. De acordo com a equipe, a multiplicidade de letras é um aceno para todos os funcionários do time de Hinwil, que se unem para criar algo maior que a soma das partes.

O show car com a pintura comemorativa foi exibido em uma série de eventos públicos, mais recentemente em Zurique, na Suíça, como forma de convidar a comunidade a ver o carro antes de sua estreia em Zandvoort. Ele também ficará exposto durante o fim de semana do GP.

Show car

Show car

A Alfa Romeo também vai desenvolver outras atividades promocionais e objetos comemorativos como uma réplica de capacete. Estes materiais serão leiloados pela F1 Authentics com o valor sendo revertido para a Save the Children, ONG da qual a equipe é parceira há anos.

"O projeto Alfa Romeo F1 Team x Boogie Art Car tem sido uma jornada incrível, que merece uma celebração adequada", diz Alessando Alunni Bravi, que ocupa interinamente as funções de chefe de equipe em 2023".

"Este projeto aproximou a equipe dos fãs em todas as fases de seu desenvolvimento. Foi uma jornada emocionante e inovadora, que a equipe teve orgulho de realizar junto de parceiros de confiança e um artista inspirador".

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: Talento de Senna foi “mais planejado” e Verstappen é “mais natural”
Próximo artigo ANÁLISE: Por que a Aston Martin ainda não está no mesmo patamar das equipes de ponta da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil