F1 - Alonso: "Não sei o que Hamilton vai trazer ou acrescentar à Ferrari"

"Só sei que certamente será menos que um projetista pode trazer", disse o espanhol ao comparar o impacto do rival em Maranello à chegada de Newey na Aston Martin

Fernando Alonso, McLaren, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and George Russell, Williams Racing

Fernando Alonso, McLaren, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and George Russell, Williams Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Bicampeão da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, aposta que sua equipe será mais competitiva, a partir dos primeiros impactos da contratação de Adrian Newey, que o combo Lewis Hamilton / Ferrari a partir de 2026, quando a categoria terá novas regras de motor e aerodinâmica.

Hamilton fará sua primeira temporada na Ferrari em 2025, mas o britânico tem a opção contratual de continuar no time de Maranello de 2026 em diante, quando a Scuderia vislumbra 'sair na frente' em meio à nova era da F1 -- embora a equipe italiana e o piloto inglês não descartem brigar pelo título desde já.

O editor recomenda:

Alonso, por sua vez, é modesto com relação às aspirações da Aston Martin para agora, mas aposta que o time  estará competitivo no próximo ano, quando Newey terá mais impacto no carro -- o projetista britânico só começa a trabalhar 'de fato' a partir de março de 2025 -- e a Honda impulsionará o carro.

"Adrian sempre terá mais impacto do que qualquer piloto. Os pilotos vêm e vão, nós 20, aqui, estamos tentando pilotar bem e conquistarmos algo. Mas não sei o que Lewis vai trazer ou acrescentar à Ferrari; só sei que certamente será menos que um projetista pode trazer", disse Alonso ao As, da Espanha.

"Adrian será uma alma livre, não podem dizer a ele o que fazer. Se pudermos dar uma mãozinha a ele em 2025, tudo bem. Se ele só quiser trabalhar em 2026, tudo bem também. Porque ele é quem tem ideias, e não quer desperdiçar um único dia", seguiu Fernando.

"Perguntei a Lawrence (Stroll, dono da Aston) várias vezes e ele sempre me disse que não achava que conseguiríamos controlá-lo. É difícil dizer (o que Hamilton fará na Ferrari). Quando eu vim para a Aston, a organização era diferente; na Alpine eu me sentia confortável com muitas pessoas da época da Renault."

"Na Aston eu era novo em tudo, mas na primeira corrida já estávamos muito rápidos. É mais uma questão de adaptação ao carro do que qualquer outra coisa. Hamilton precisa ver como o carro se comporta, [Charles] Leclerc tem mais experiência que ele (na equipe)", destacou o campeão da F1 em 2005 e 2006.

"Lewis ainda teve um pouco de dificuldade com [George] Russell (ex-companheiro de Hamilton na Mercedes) então ele também precisa ganhar confiança, mas sabemos da qualidade que ele tem e que, se ele tiver um bom carro, com certeza será um concorrente", completou o asturiano.

GALVÃO = F1 NA BAND APÓS 2025? Globo de olho! BORTOLETO, Hamilton, NASCAR na TV e C.Fittipaldi | SAC

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Fernando Alonso
Lewis Hamilton
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE F1: Entenda aposta da Ferrari com suspensão do carro de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros