F1 - Alonso relembra rivalidade com Hamilton na McLaren em 2007: "Fomos mal gerenciados"

Espanhol e britânico formaram dupla da equipe no ano, conturbado por problemas dentro e fora da pista

F1 - Alonso relembra rivalidade com Hamilton na McLaren em 2007: "Fomos mal gerenciados"
Carregar reprodutor de áudio

Fernando Alonso e Lewis Hamilton protagonizaram uma das rivalidades mais marcantes da Fórmula 1 em 2007, ainda que essa só tenha durado um ano. Ambos formavam a dupla da McLaren, favorita tanto ao título de pilotos quanto de construtores, mas mal gerenciada, de acordo com o espanhol.

As coisas desandaram para a equipe após os dois se desentenderem na classificação para o GP da Hungria, O bicampeão, primeiro a trocar os pneus no Q3 em um 'pit stop' duplo, retardou sua saída para segurar o britânico que estava logo atrás e, com isso, impediu sua última tentativa de volta rápida. A boa relação acabava ali.

Leia também:

"Todo mundo mudou a partir daquele ano", comentou Alonso na coletiva de imprensa do GP de São Paulo deste domingo (14). Só posso falar por mim, mas com certeza você é diferente quando está 13 anos mais velho e mais maduro."

"Como eu disse muitas vezes, não acho que fomos muito bem gerenciados naquela temporada. Tínhamos um pacote muito competitivo, mas perdemos para a Ferrari. Eles eram rápidos, sim, mas acho que não tanto quanto nós. Ainda tenho boas lembranças e com sorte, ainda poderemos voltar àqueles dias e lutar pelo campeonato juntos."

Kimi Raikkonen levou o título de pilotos de 2007 contra todas as expectativas após chegar à etapa final no GP do Brasil a sete pontos do até então líder Hamilton e a McLaren foi eliminada do mundial de construtores por ter sido pega em esquema de espionagem à rival italiana.

F1 2021: A F1 está de volta ao Brasil! Rico Penteado analisa prova em Interlagos | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Russell estreia pela Mercedes nos testes após GP de Abu Dhabi
Artigo anterior

F1: Russell estreia pela Mercedes nos testes após GP de Abu Dhabi

Próximo artigo

"Atrasos recorrentes trazem grandes problemas", diz chefe de Schumacher na F1

"Atrasos recorrentes trazem grandes problemas", diz chefe de Schumacher na F1
Carregar comentários