F1: Alonso testará Aston Martin sozinho nesta sexta-feira no Bahrein; Drugovich segue de sobreaviso
Programação para sábado segue indefinida, dependendo de como será a recuperação de Lance Stroll
Fernando Alonso deve ter o Aston Martin AMR23 totalmente para si nesta sexta-feira, no segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
Lance Stroll está ausente do teste de três dias desta semana depois que um incidente de ciclismo o deixou com o que o chefe da equipe, Mike Krack, revelou agora ser uma lesão no punho.
A equipe ainda não sabe se Stroll estará definitivamente apto para disputar o GP do Bahrein na próxima semana.
Felipe Drugovich assumiu o carro na sessão da manhã desta quinta-feira, embora sua corrida tenha sido comprometida por um problema elétrico antes de entregar o carro a Alonso para a segunda sessão.
A equipe anunciou na noite desta quinta-feira que apenas Alonso pilotará amanhã, embora ainda não tenha confirmado sua programação para sábado.
Entende-se que, mesmo que Drugovich seja colocado ao lado de Alonso para o sábado, isso não significa necessariamente que ainda haja dúvidas sobre a participação de Stroll no fim de semana da corrida, pois a equipe acredita que ainda seria útil para seu piloto reserva ter um pouco mais de quilometragem esta semana.
O outro reserva da Aston Martin, Stoffel Vandoorne, está atualmente comprometido com o evento da Fórmula E na Cidade do Cabo e não pôde comparecer ao teste, mas está programado para estar no Bahrein no fim de semana da corrida.
"Ele estava treinando, tentando melhorar ou trabalhar em sua forma física na semana passada", disse Krack quando questionado sobre a situação de Stroll.
"Ele estava andando de bicicleta e teve um pequeno incidente e se machucou. E por razões de precaução, decidimos que é melhor esperar um pouco e estar pronto na próxima semana."
Krack não quis entrar em detalhes sobre a condição de Stroll.
"Isso é coisa pessoal dele. Então ele está machucado no punho. Mas não quero entrar em detalhes, porque isso também é privado." A repórter da Band, Mariana Becker anunciou que Stroll teve os dois punhos fraturados no acidente.
Felipe Drugovich, Aston Martin AMR23
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Krack disse que a aparição de Drugovich no teste foi para o caso de ele ser necessário para o fim de semana de corrida.
"Ele fez a sessão da manhã hoje", observou. "Portanto, isso também é algo que acho que você deve fazer como equipe, apenas para cobrir todas as eventualidades." Drugovich completou 40 voltas depois de parar na pista nos minutos iniciais.
"Tivemos alguns problemas elétricos", disse o campeão da F2. "Na verdade, apenas um, mas demorou um pouco para consertá-lo. Mas foi bastante direto, uma coisa fácil.
"Depois disso seguimos em frente, muitos testes para a equipe, emocionantes para mim, momentos emocionantes. Estou aqui, obviamente, para desejar uma rápida recuperação ao Lance. Mas enquanto estou aqui estou me divertindo e tentando ajudar a equipe.
“Perguntado sobre as perspectivas dele correr no próximo fim de semana, ele disse: “Ainda não sabemos. Eles estão avaliando isso dia a dia. Então eu nem sei o que vai acontecer, depende dele também”.
Acredita-se que qualquer sugestão de que Sebastian Vettel possa estar na fila para um retorno surpresa – da mesma forma que o recém-aposentado Jenson Button no GP de Mônaco de 2017 – está fora do alvo.
Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.