Fórmula 1 GP do Catar

F1: AlphaTauri tem data para anunciar novo nome para 2024; saiba

Hugo Boss e Adidas são cotadas para nomear equipe de Faenza que passará por grande reformulação na próxima temporada

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04

Hugo Boss ou Adidas? O novo nome da AlphaTauri, que irá passara por uma grande mudança na temporada 2024 da Fórmula 1 ainda é um mistério, mas, de acordo com os últimos rumores, essa 'charada' será solucionada em breve.

Leia também:

De acordo com a ESPN, o ecossistema da principal categoria do automobilismo vai descobrir o novo patrocinador 'máster' e detentor do 'name right' da equipe irmã da Red Bull no fim de semana do GP de Austin, nos Estados Unidos, que está programado para daqui duas semanas.

Desde a confirmação feita pelo esquadrão de Milton Keynes que a equipe de Faenza passaria por uma vasta reformulação ao invés de ser vendida, e deixaria de chamar AlphaTauri, os possíveis novos nomes do time começaram a ser ventilados. 

Primeiro foi registrado o interesse da Hugo Boss em assumir a equipe, mas pouco depois o nome da gigante alemã Adidas também foi vinculado e ganhou força. A marca, no entanto, desconversou sobre o assunto quando questionada e alegou que não comenta qualquer tipo de rumor.

Falando à Blick, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, deixou subentendido o envolvimento da Boss no projeto - com algo que ainda não foi especificado - mas deixou claro que o nome da equipe será "muito maior", o que leva a crer na entrada da Adidas no mundo do automobilismo.

Visando em ter a AlphaTauri - antiga Minardi que se tornou Toro Rosso e posteriormente assumiu o nome de AlphaTauri - mais perto dos seus domínios, a Red Bull instituiu que o time deixe a Itália e mude sua fábrica para a Inglaterra no próximo ano. O objetivo do esquadrão de Milton Keynes é fazer sua equipe 'irmã' ser mais rentável e colocá-la em uma posição mais 'honesta' no campeonato de construtores.

Atualmente, o time secundário da Red Bull é a última colocada na tabela com 5 pontos conquistados. Para a próxima temporada, a AlphaTauri vai contar com Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda como pilotos principais e terá o ex-Ferrari Laurent Mekie como novo chefe de equipe no lugar de Franz Tost. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #251 – Calor, zebras, pneus, tretas: qual maior fiasco do GP do Catar?
Próximo artigo A Mercedes "não tem controle" sobre Hamilton e Russell mais, diz ex-F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil