Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

F1: Antes do quali, Piastri ironiza desempenho da Red Bull nos treinos livres

Oscar quer ver "quantos sacos de areia vão cair" do carro taurino no quali do Bahrein. Fala do australiano é uma brincadeira com o termo 'sandbagging'; saiba

Oscar Piastri, McLaren MCL38

Piloto da McLaren na Fórmula 1, o australiano Oscar Piastri ironizou o desempenho da rival Red Bull nos dois primeiros treinos livres para o GP do Bahrein, disputados nesta sexta-feira em Sakhir. Na segunda sessão, a mais rápida e representativa, Max Verstappen foi apenas o sexto colocado.

O holandês da Red Bull, aliás, ficou imediatamente aquém do jovem talento da McLaren, que completou o top 5 com o modelo MCL38 do time de Woking - o mais veloz foi o inglês Lewis Hamilton, que liderou dobradinha da Mercedes à frente do companheiro e compatriota britânico George Russell.

O editor recomenda:

De todo modo, Piastri, que ficou atrás dos espanhóis Fernando Alonso, terceiro com a Aston Martin, e Carlos Sainz, quarto com a Ferrari, não crê que a performance de Verstappen tenha feito jus ao verdadeiro potencial do RB20.

Oscar quer ver "quantos sacos de areia vão cair" do carro taurino na classificação para o GP do Bahrein. A fala do australiano é uma ironia que vem do termo 'sandbagging', expressão na língua inglesa que, no jargão da F1, pode ser traduzida como 'esconder jogo', algo comum na pré-temporada, além de ter uma relação com o lastro, algo bastante conhecido no esporte.

Nos teste de Sakhir, porém, Verstappen e a Red Bull Racing foram bem, o que - ainda - não se traduziu nas sessões práticas, com Max manifestando bastante descontentamento especialmente no primeiro treino.

Entretanto, Piastri pondera que "a RBR não parece tão rápida quanto pensávamos". Em relação aos outros times do pelotão da frente, o australiano projeta equilíbrio. "Está muito mais próximo do que eu esperava".

"A Mercedes parecia rápida, Fernando parecia rápido. É sempre um pouco difícil julgar, mas acho que estamos mais ou menos perto dos pontos. Com as equipes que nos cercam, estar perto do pódio ou perto do 10º lugar é uma grande possibilidade, então espero que possamos ficar perto da frente", diz.

Segundo Oscar, sua escuderia ainda tem de ajustar o MCL38 e evitar inconsistências, sendo o vento um desafio especial. "Estamos numa posição decente, mas ainda um pouco inconsistentes e com altos e baixos, por isso é difícil saber exatamente como vamos nos sair, mas está parecido para todos".

"Há algumas coisas que precisamos analisar mais detalhadamente para saber por que foram como foram, tanto boas quanto ruins, mas acho que o sentimento geral do dia é bastante positivo", seguiu o piloto da McLaren.

"É sempre um pouco ruim culpar o vento, mas é difícil quando está ventando muito. Esses carros têm um equilíbrio tão diferente e uma quantidade tão varíavel de downforce dependendo do que o vento está fazendo... Complicado", completou. O Motorsport.com faz a cobertura completa da F1 2024.

Tudo sobre os TREINOS LIVRES da FÓRMULA 1 no BAHREIN | SEXTA-LIVRE

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de classificação para o GP do Bahrein de 2024
Próximo artigo CEO da F1 indica que GPs europeus podem passar por revezamento a partir de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros