Email anônimo com supostas evidências do 'caso Horner' teria sido enviado a jornalistas e chefes da F1; ele se manifesta

De acordo com jornalistas que estão no Bahrein, conta endereçou um Google Drive com as alegadas provas utilizadas na acusação para a imprensa, chefes de equipe e dirigentes da FIA e da categoria; confira

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Dossier: Onrust bij Red Bull Racing

Het is onrustig bij Red Bull Racing. De positie van vele topmensen staat op de tocht. Zelfs een vertrek van Max Verstappen lijkt niet uitgesloten. In dit dossier lees je er alles over.

Durante o segundo treino livre da Fórmula 1 no Bahrein, as coisas ficaram extremamente agitadas no centro de mídia em Sakhir

Segundo relatos de jornalistas através das redes sociais, um e-mail anônimo foi enviado contendo um link do Google Drive com centenas de mensagens de WhatsApp por parte de Christian Horner enviadas para a funcionária que o denunciou por comportamento inapropriado. 

Leia também:

A mensagem foi enviada por e-mail a centenas de jornalistas de todo o mundo, inclusive deste site. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e Stefano Domenicali, CEO da F1, também estão entre os destinatários. Nada pode ser dito sobre a confiabilidade dos arquivos. 

 

Esse é o próximo capítulo da situação de Horner na Red Bull. Na quarta-feira, um breve comunicado da Red Bull anunciou que a reclamação havia sido declarada infundada, o que não comprometeria a posição de Horner.

Ainda não se sabe se esse vazamento terá consequências para o apoio da equipe de F1 ao britânico. Vale destacar que o conteúdo enviado por e-mail ainda não foi verificado e nem declarado como oficial/verdadeiro. 

Neste sentido, aliás, entende-se que a categoria máxima do automobilismo mundial e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estão tentando checar a autenticidade dos vazamentos.

Independentemente disso, Horner se manifestou mantendo o discurso de inocência. "Não vou comentar sobre as especulações, mas reitero que sempre neguei as alegações. Eu respeito a integridade da investigação independente e cooperei totalmente com a investigação em todos os momentos. Foi uma investigação completa e justa, feita por profissionais especializados e independentes que negaram a reclamação feita. Eu continuo focado no começo da temporada".

F1 AO VIVO: Motorsport.com analisa dia de treinos no Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton lidera TL2 do Bahrein em dobradinha da Mercedes; Verstappen é 6º
Próximo artigo F1: Horner reage a vazamento de supostas evidências de assédio à funcionária da Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil