F1 anuncia que 11 equipes do grid de 2026 assinaram o Pacto de Concórdia
Acordo comercial prepara o terreno para as todas as escuderias que competirão a partir da temporada de 2026

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images
A Fórmula 1 anunciou que suas 11 equipes de 2026 assinaram a estrutura comercial do novo Pacto de Concórdia.
O 'Pacto de Concórdia' é um contrato entre a F1, seu órgão regulador, a FIA, e as equipes que competem na série. Ele define como a categoria é administrada - com um acordo relacionado à estrutura regulatória das corridas de GP e outro que define os termos comerciais.
Os termos comerciais, que são de domínio da própria F1 por meio da empresa detentor dos direitos comerciais, a corporação midiática americana Liberty Media, e abrangem um período de cinco anos a partir de 2026, já foram acordados e assinados pelas 11 equipes que participarão do campeonato de 2026, incluindo as 10 equipes existentes e a novata no grid, a americana Cadillac.
"A Fórmula 1 pode confirmar que todas as equipes assinaram o Pacto de Concórdia Comercial de 2026, que garante a força econômica de longo prazo do esporte", disse a F1 em um comunicado.
"A Fórmula 1 nunca esteve em uma posição mais forte e todas as partes interessadas viram benefícios positivos e crescimento significativo. Agradecemos a todas as equipes por seu engajamento durante esse processo para alcançar o melhor resultado para o esporte".
"O aspecto de governança do Pacto de Concórdia de 2026 entre a FIA e a FOM [Formula One Management, responsável pela administração da categoria] está quase concluído", informou a FIA ao Motorsport.com.
NORRIS BATE PIASTRI e É POLE na Austrália! 15º, BORTOLETO SUPERA HULK e LAWSON. Max 3º, Hamilton 8º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #325 – As certezas que veremos no GP da Austrália, com Tiago Mendonça, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.