F1: Apesar de pódio, diferença da Aston Martin para Red Bull ainda é "substancial"

Mike Krack pede que equipe mantenha os pés no chão sobre o potencial

Podium: Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, third place Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Mesmo com uma largada ruim, Fernando Alonso brilhou no GP do Bahrein de Fórmula 1, aproveitando-se do abandono de Charles Leclerc para subir ao pódio. Mas o chefe da Aston Martin, Mike Krack, trata esse salto de performance com cautela, afirmando que a diferença para a Red Bull na frente "ainda é substancial".

Terminando em terceiro, Alonso ainda acabou 38s atrás do vencedor Max Verstappen, e a 26s da outra Red Bull, Sergio Pérez.

Leia também:

O próprio Alonso acredita que, com uma largada melhor, sem precisar disputar contra os outros carros, ele ainda assim teria terminado 20s atrás, mas sem levar em conta o que a Red Bull realmente poderia ter apresentado.

"Acho que a vantagem ainda é substancial", disse Krack. "Não sabemos o quanto que a Red Bull gerenciou. Acho que foi bem confortável para eles cumprirem as normas de pneus, passeando pela corrida até o fim. Acho que nós temos um bom resultado. Nós melhoramos o carro".

"Mas estamos lutando contra equipes que estão acostumadas a andar na frente, que estão acostumadas a um desenvolvimento intenso. Então, precisamos ser respeitosos e ver como tudo fica".

Questionado se a equipe pode lutar por pódios com frequência, disse: "Não podemos perder a realidade, sonhando com pódios sempre. Sabemos que não fomos mal. Sabíamos que tínhamos um bom ritmo de corrida".

"Mas há muito que pode dar errado. E após duas voltas, eu não estava sonhando sobre o pódio, para ser honesto".

Fernando Alonso, Aston Martin Racing AMR23

Fernando Alonso, Aston Martin Racing AMR23

Photo by: Erik Junius

"Então é preciso ver como que a corrida se desenvolve, focando em seu próprio trabalho. E tínhamos ainda Charles. Então, no geral, acho que sim, dá pra sonhar com pódios. Mas não dá para acreditar neles".

Krack disse que a equipe está pronta para o trabalho de explorar um carro mais competitivo, apesar da falta de experiência recente de lutar na frente".

"Não podemos esquecer, somos a Equipe Silverstone. A Equipe Silverstone é um time experiente com pessoas fantásticas que já fizeram isso. E vimos isso hoje, com a estratégia. A equipe não se perdeu ao parar cedo, tentando o undercut. Eles mantiveram o plano e a vantagem do pneu construída ao longo da prova foi fundamental para a ultrapassagem. Temos que seguir assim".

Questionado sobre onde o AMR23 pode melhorar, ele disse: "Primeiro temos que analisar. Foi um fim de semana intenso, e agora temos referências melhores".

"Então acho que precisamos sentar e analisar. Quais são nossas forças? Quais são as fraquezas? E aí vamos trabalhar nas fraquezas. Queremos dar um passo adiante, mas não digo que vamos bater a Red Bull".

"Vamos dar o nosso melhor, porque em Jeddah talvez sejamos a quarta, quinta ou sexta equipes em termos de ordem de forças. Então vamos curtir hoje, e ver como que tudo fica".

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff diz que Mercedes está "andando para trás": "Diferença para Red Bull triplicou"
Próximo artigo F1: Wolff 'rebate' declaração de Hamilton e diz que Mercedes segue unida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil