F1: Apesar de pole, Leclerc teme 'sofrimento' com pneus em Barcelona: Precisamos fazer um bom gerenciamento

Piloto monegasco superou seu principal rival, Verstappen, nos momentos finais do Q3

Carregar reprodutor de áudio

Apesar de pole ter conquistado a posição de honra para a corrida de Barcelona no domingo, Charles Leclerc teme 'sofrimento' com pneus e disse que é preciso fazer um bom gerenciamento.

No sábado (21), a Fórmula 1 realizou o treino classificatório para o GP da Espanha, sexta etapa da temporada 2022. Leclerc levou a melhor e cravou a pole position, marcando 1min18s750. Max Verstappen terminou com o segundo tempo e largará no domingo ao lado do monegasco. Carlos Sainz, que corre 'em casa', completou o top3.

Leia também:

Em entrevista após a classificação, Leclerc disse que se sentiu muito bem com sua Ferrari, apesar de ter tido um Q3 "muito difícil" devido ao erro cometido na primeira volta.

"Eu me sinto bem. Foi uma sessão muito, muito difícil. Quero dizer, especialmente no Q3, porque cometi um erro na primeira volta do Q3 e, obviamente, só fiz uma volta, mas foi extremamente boa", disse Leclerc.

"No final consegui e fiquei muito, muito feliz com a pole position. Foi uma volta muito boa e o carro também estava incrível, então estamos muito felizes."

Apesar da boa posição de largada para a corrida do domingo, o monegasco disse que a Ferrari está "sofrendo" com os pneus em comparação com a Red Bull.

"Estou em uma posição forte para começar a corrida, mas estamos sofrendo com os pneus nas últimas corridas em comparação com a Red Bull. Então Max está logo atrás e se não administrarmos bem esses pneus, perderemos isso, então precisamos superar isso e fazer um bom trabalho amanhã com o gerenciamento de pneus."

Falando sobre suas expectativas para o GP da Espanha, Leclerc está confiante de que a equipe conseguirá uma dobradinha.

"Espero que possamos fazer uma dobradinha junto com o Carlos, seria ótimo para a equipe e vamos conseguir, espero", concluiu. 

F1 AO VIVO: LECLERC DERROTA VERSTAPPEN e Mercedes RESSUSCITA na Espanha | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Com Leclerc e Verstappen na primeira fila, veja o grid de largada do GP da Espanha
Artigo anterior

F1: Com Leclerc e Verstappen na primeira fila, veja o grid de largada do GP da Espanha

Próximo artigo

F1: Red Bull confirma que Verstappen teve problema no DRS; holandês aposta no gerenciamento de pneus para o GP

F1: Red Bull confirma que Verstappen teve problema no DRS; holandês aposta no gerenciamento de pneus para o GP