F1: Após fim de ajoelhamento antirracismo, Norris acredita que pilotos seguirão com ações de conscientização em 2022

Piloto da McLaren acredita que categoria e seus competidores não abandonarão oportunidades de relembrar lutas importantes

Lando Norris, McLaren

Lando Norris está confiante de que os pilotos de Fórmula 1 seguirão reforçando a conscientização sobre questões importantes, apesar dos planos da categoria de descartar a cerimônia de se ajoelharem antes das corridas.

A divisão revelou na terça-feira que aboliria essa ação regular do cronograma em 2022, que vários competidores realizaram mostrando solidariedade contra o racismo, como visto em muitos outros esportes, enquanto todo o grid usava camisetas 'End Racism' como parte da iniciativa We Race As One ou destacando outras questões importantes.

Leia também:

O chefe da F1, Stefano Domenicali, disse que a categoria queria passar do "gesto à ação" para melhorar a diversidade e a inclusão em todo o paddock, e que era "a hora de seguir em frente e tomar outras medidas".

Norris se ajoelhou durante as cerimônias nas últimas duas temporadas e disse na terça-feira que não estava ciente da mudança, mas seguia confiante de que os pilotos poderiam continuar a tomar medidas significativas para aumentar a conscientização sobre questões importantes.

"Não sei qual é o nosso plano, teremos reuniões como pilotos e com a Fórmula 1 quando chegarmos mais perto da temporada e das corridas", disse Norris. "Temos coisas que queremos trazer à tona e falar sobre e assim por diante, e queremos alcançar os espectadores todos os dias."

"Tenho certeza de que a F1 pensou em coisas novas e outras maneiras de fazer esses gestos, ou se há mensagens diferentes ou qualquer outra coisa. Ainda não tenho muita certeza, é um pouco cedo para dizer o que vai acontecer."

"No entanto, é claro que acredito que, se não estivermos [ajoelhando], há boas razões para isso, e haverá outras coisas que faremos para levantar esses assuntos e falar sobre eles."

"Teremos que esperar para ver. Não sei nada além disso", concluiu.

A implementação de um tempo reservado para gestos na cerimônia pré-corrida vem como parte dos próximos passos da F1 e o We Race As One, que agora deve se concentrar em agir.

Parte disso inclui a extensão do programa de bolsas de engenharia da categoria por mais quatro anos até o final de 2025, apoiando os alunos a obter colocações em universidades no Reino Unido e na Itália.

A F1 seguirá transmitindo um vídeo da ação antes da corrida, e sua marca permanecerá na pista durante toda a temporada de 2022.

F1: Red Bull ESCONDE segredos do novo carro, mas traz NOVIDADE em lançamento, com Verstappen e Pérez

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Luke Smith
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull acredita que carro de 2022 será muito mais rápido nas retas
Próximo artigo F1: Aston Martin será primeira equipe a mostrar carro 'real'; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros