Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Após fim de ajoelhamento antirracismo, Norris acredita que pilotos seguirão com ações de conscientização em 2022

Piloto da McLaren acredita que categoria e seus competidores não abandonarão oportunidades de relembrar lutas importantes

Lando Norris, McLaren

Lando Norris está confiante de que os pilotos de Fórmula 1 seguirão reforçando a conscientização sobre questões importantes, apesar dos planos da categoria de descartar a cerimônia de se ajoelharem antes das corridas.

A divisão revelou na terça-feira que aboliria essa ação regular do cronograma em 2022, que vários competidores realizaram mostrando solidariedade contra o racismo, como visto em muitos outros esportes, enquanto todo o grid usava camisetas 'End Racism' como parte da iniciativa We Race As One ou destacando outras questões importantes.

Leia também:

O chefe da F1, Stefano Domenicali, disse que a categoria queria passar do "gesto à ação" para melhorar a diversidade e a inclusão em todo o paddock, e que era "a hora de seguir em frente e tomar outras medidas".

Norris se ajoelhou durante as cerimônias nas últimas duas temporadas e disse na terça-feira que não estava ciente da mudança, mas seguia confiante de que os pilotos poderiam continuar a tomar medidas significativas para aumentar a conscientização sobre questões importantes.

"Não sei qual é o nosso plano, teremos reuniões como pilotos e com a Fórmula 1 quando chegarmos mais perto da temporada e das corridas", disse Norris. "Temos coisas que queremos trazer à tona e falar sobre e assim por diante, e queremos alcançar os espectadores todos os dias."

"Tenho certeza de que a F1 pensou em coisas novas e outras maneiras de fazer esses gestos, ou se há mensagens diferentes ou qualquer outra coisa. Ainda não tenho muita certeza, é um pouco cedo para dizer o que vai acontecer."

"No entanto, é claro que acredito que, se não estivermos [ajoelhando], há boas razões para isso, e haverá outras coisas que faremos para levantar esses assuntos e falar sobre eles."

"Teremos que esperar para ver. Não sei nada além disso", concluiu.

A implementação de um tempo reservado para gestos na cerimônia pré-corrida vem como parte dos próximos passos da F1 e o We Race As One, que agora deve se concentrar em agir.

Parte disso inclui a extensão do programa de bolsas de engenharia da categoria por mais quatro anos até o final de 2025, apoiando os alunos a obter colocações em universidades no Reino Unido e na Itália.

A F1 seguirá transmitindo um vídeo da ação antes da corrida, e sua marca permanecerá na pista durante toda a temporada de 2022.

F1: Red Bull ESCONDE segredos do novo carro, mas traz NOVIDADE em lançamento, com Verstappen e Pérez

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull acredita que carro de 2022 será muito mais rápido nas retas
Próximo artigo F1: Aston Martin será primeira equipe a mostrar carro 'real'; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros