Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Aston Martin confirma atualização para GP da Holanda; confira

Equipe britânica chega a Zandvoort também contando com a possibilidade de chuva durante os treinos

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Embora a Aston Martin tenha começado muito bem a temporada de 2023, eles não conseguiram evitar de ficar para trás à medida que a temporada de Fórmula 1.

Porém, a equipe tentará um novo pacote de atualização neste fim de semana para reverter o revés do carro nas últimas corridas.

Leia também:

O diretor técnico Dan Fallows disse: “As sessões de treinamento são muito importantes para ver como os pneus estão se comportando tanto no ritmo de corrida quanto de classificação, para ver qual é o nível de desgaste”.

“No entanto, precisamos equilibrar o tempo limitado de treinamento entre a compreensão do comportamento dos pneus e a avaliação das atualizações, que temos atualizações aerodinâmicas para testar em Zandvoort”.

“Para equilibrar estes dois desafios, temos um programa de treino básico que implementamos em cada GP e que estabelecemos para permitir tempo suficiente para testes aerodinâmicos”.

As previsões apontam para chuva no treino: “Isso tudo tornará mais difícil para nós, porque teremos que decidir mais durante o treinamento se nossas atualizações funcionarão”, disse Fallows.

“Embora queiramos fazer o máximo possível de voltas na chuva, correremos o risco de correr com mau tempo com base no retorno que obtivermos dos dados”.

“Queremos minimizar a possibilidade de danos às peças. Se acreditarmos que a probabilidade de um acidente é muito alta, preferiremos manter nossos pilotos na garagem”. disse.

Por último, relativamente à meta do fim de semana, acrescentou: “Estamos constantemente a trabalhar para melhorar a nossa compreensão do AMR23”.

“Acreditamos que agora temos uma boa compreensão dos pontos fracos do carro e estamos tomando medidas para resolvê-los”.

“Esperamos que as últimas atualizações mantenham nosso carro na direção certa e ajudem Lance e Fernando a lutar por pontos neste fim de semana.”

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc explica por que não iniciou negociações sobre novo contrato com Ferrari
Próximo artigo F1 - Russell: É erro dizer que 2023 da Mercedes é um fiasco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil