Fórmula 1 GP da Itália

F1: Aston Martin não garante uma segunda participação de Drugovich no restante da temporada

Brasileiro ocupará o lugar de Lance Stroll no TL1 do GP da Itália

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Felipe Drugovich estará na pista nesta sexta-feira para participar do TL1 do GP da Itália de Fórmula 1 com a Aston Martin no lugar de Lance Stroll - que retornará ao AMR23 na segunda sessão do dia. 

Leia também:

O brasileiro faz parte do projeto de desenvolvimento de jovens pilotos da equipe britânica desde o ano passado e vem acumulando testes e tempo no simulador como parte do 'acordo'. A participação mais 'efetiva' de Drugovich aconteceu na pré-temporada deste ano quando ele foi o substituto oficial de Stroll que fraturou o punho direito praticando ciclismo.

Com isso, esta será a segunda vez que Felipe terá contato com o carro da atual temporada, mas em uma situação diferente daquela que ele pôde presenciar em março, uma vez que o esquadrão britânico já adicionou diversos pacotes de atualizações no AMR23 ao longo deste ano.

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, foi questionado se haverá uma segunda oportunidade para Drugovich em outro treino livre. 

"Não definimos isso, ainda não decidimos. Mas não há muitas possibilidades. Quando você olha para os testes de pneus que estão chegando, há algumas corridas sprint, então não há mais tantas oportunidades. E pilotos. Ainda não decidimos."

Todas as equipes precisam colocar na pista um novato que tenha participado de no máximo duas sessões de TL1 durante a temporada. A primeira equipe a cumprir com a regra foi a Ferrari, ao colocar Robert Shwartzman no lugar de Carlos Sainz no treino livre na Holanda.

Vale lembrar que as aparições de Oscar Piastri, Logan Sargeant e Nyck de Vries na corrida de abertura no Bahrein também tenham contado.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA e F1 não cumprem prazos de respostas e Massa deve entrar na Suprema Corte Britânica em mais um capítulo da 'guerra' de 2008
Próximo artigo F1: Mercedes confirma renovações de Hamilton e Russell até o fim de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil