F1: Aston Martin revela causa de quebra da suspensão de Alonso em Monza
Na Itália, o espanhol abandonou mais uma corrida em 2025


Mynt
Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual
No GP da Itália da Fórmula 1 de 2025, a suspensão de Fernando Alonso sofreu danos, obrigando o piloto a abandonar a corrida. Agora, a Aston Martin encontrou qual foi o problema e o que fez a peça quebrar.
O espanhol estava pronto para terminar a corrida na zona de pontuação, variando entre a sétima ou oitava colocação. No entanto, ele foi impedido por um problema que tem sido bastante raro na F1 moderna.
A peça falhou durante uma curva mais larga, onde o piloto passou por uma zebra na saída da rápida chicane Ascari, na 24ª volta da corria, no entanto, não fez com que Alonso perdesse o controle do AMR25. Em seguida, ele voltou para os boxes, lamentando pelo rádio que havia sofrido mais um contratempo.

Fernando Alonso pode ter sofrido as consequências dos danos sofridos na largada.
Foto de: Bryn Lennon / Fórmula 1 / Getty Images
Apenas dez dias após o incidente, a Aston Martin conduziu uma investigação e revelou mais sobre as causas, revelando que a brita recebida pelo carro número 14 logo no início da corrida teve um papel decisivo no abandono.
"A equipe pode confirmar que a brita atingiu o carro de Fernando em vários lugares durante a primeira volta da corrida, incluindo a suspensão, causando danos", disse um porta-voz da equipe ao Motorsport.com. "A equipe não estava ciente dos danos. Uma carga contínua de baixa intensidade [na suspensão danificada] acabou causando a falha da peça".
Uma explicação surpreendente, mas que parece apontar potencialmente para a passagem de Lando Norris fora da pista, quando ele foi levemente atingido por Max Verstappen na largada, como uma possível explicação para esse dano com consequências terminais.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.