F1: Band fecha acordo e consegue quarto patrocinador em 2021; saiba

Banco do Brasil se junta a Claro, Philco e Heineken como patrocinador da categoria

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, Lando Norris, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, and the rest of the field away at the start

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, Lando Norris, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, and the rest of the field away at the start

Mark Sutton / Motorsport Images

O Grupo Bandeirantes completou acordo com o Banco do Brasil e fechou sua quarta cota de patrocínio para a cobertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Assim, a instituição bancária se junta a Claro, Philco e Heineken como patrocinadora da categoria, informou o UOL.

Com isso, a emissora paulista já 'vendeu' a maior parte das cotas relativas à transmissão do campeonato de elite do esporte a motor mundial. De todo modo, a expectativa é que as duas cotas restantes sejam vendidas até o final do mês de maio, segundo coluna do UOL.

O editor recomenda:

De acordo com a apuração do jornalista Gabriel Vaquer, o acordo com o Banco do Brasil "foi fechado na semana passada e representantes foram até a sede da emissora para finalizar o acerto. Eles foram recebidos por executivos e pessoas que participam das transmissões da F1. O Banco do Brasil começa a aparecer efetivamente a partir do GP da Espanha, no próximo fim de semana". A etapa de Barcelona é a quarta da temporada 2021, que deve ter 23 provas.

Além de aparecer na tela da Band, na TV aberta, o Banco do Brasil e as outras três marcas patrocinadoras da F1 no grupo jornalístico também vão ter exposição no BandSports, canal de TV fechada que transmite sessões práticas e classificatórias da categoria.

Ainda segundo a coluna do UOL, a Band colocou, ao todo, seis cotas no mercado publicitário, cada uma vendida pelo valor de R$ 20 milhões. O Grupo Bandeirantes e a Liberty Media, dona da F1, dividem igualmente o faturamento decorrente das cotas. O modelo de negócio é diferente do que se realizava quando a categoria era transmitida no Grupo Globo, que pagava mais caro pelo direito de transmissão e ficava com todo o valor das vendas publicitárias.

Além da F1, o Grupo Bandeirantes também transmite a Fórmula 2 e a Fórmula 3 no BandSports. Os anunciantes da F1 também aparecem nas transmissões das duas categorias suporte.

Christian Fittipaldi REVELA detalhes DESCONHECIDOS do dia da MORTE de SENNA

PODCAST Motorsport.com debate polêmicas sobre limites de pista na F1 2021; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo e Norris vão pilotar carros de Senna em festival
Próximo artigo 'Pole', pretensões de Verstappen e mais: o que está em jogo no GP da Espanha de F1?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil