F1: Band fecha acordo e consegue quarto patrocinador em 2021; saiba

Banco do Brasil se junta a Claro, Philco e Heineken como patrocinador da categoria

F1: Band fecha acordo e consegue quarto patrocinador em 2021; saiba

O Grupo Bandeirantes completou acordo com o Banco do Brasil e fechou sua quarta cota de patrocínio para a cobertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Assim, a instituição bancária se junta a Claro, Philco e Heineken como patrocinadora da categoria, informou o UOL.

Com isso, a emissora paulista já 'vendeu' a maior parte das cotas relativas à transmissão do campeonato de elite do esporte a motor mundial. De todo modo, a expectativa é que as duas cotas restantes sejam vendidas até o final do mês de maio, segundo coluna do UOL.

O editor recomenda:

De acordo com a apuração do jornalista Gabriel Vaquer, o acordo com o Banco do Brasil "foi fechado na semana passada e representantes foram até a sede da emissora para finalizar o acerto. Eles foram recebidos por executivos e pessoas que participam das transmissões da F1. O Banco do Brasil começa a aparecer efetivamente a partir do GP da Espanha, no próximo fim de semana". A etapa de Barcelona é a quarta da temporada 2021, que deve ter 23 provas.

Além de aparecer na tela da Band, na TV aberta, o Banco do Brasil e as outras três marcas patrocinadoras da F1 no grupo jornalístico também vão ter exposição no BandSports, canal de TV fechada que transmite sessões práticas e classificatórias da categoria.

Ainda segundo a coluna do UOL, a Band colocou, ao todo, seis cotas no mercado publicitário, cada uma vendida pelo valor de R$ 20 milhões. O Grupo Bandeirantes e a Liberty Media, dona da F1, dividem igualmente o faturamento decorrente das cotas. O modelo de negócio é diferente do que se realizava quando a categoria era transmitida no Grupo Globo, que pagava mais caro pelo direito de transmissão e ficava com todo o valor das vendas publicitárias.

Além da F1, o Grupo Bandeirantes também transmite a Fórmula 2 e a Fórmula 3 no BandSports. Os anunciantes da F1 também aparecem nas transmissões das duas categorias suporte.

Christian Fittipaldi REVELA detalhes DESCONHECIDOS do dia da MORTE de SENNA

PODCAST Motorsport.com debate polêmicas sobre limites de pista na F1 2021; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Ricciardo e Norris vão pilotar carros de Senna em festival
Artigo anterior

F1: Ricciardo e Norris vão pilotar carros de Senna em festival

Próximo artigo

'Pole', pretensões de Verstappen e mais: o que está em jogo no GP da Espanha de F1?

'Pole', pretensões de Verstappen e mais: o que está em jogo no GP da Espanha de F1?
Carregar comentários