F1 - Bortoleto entende comparações com Senna e garante: "Quero lutar"

Brasileiro sabe que tem a importante missão de ter um bom desempenho, apesar de estar defendendo a Sauber

Gabriel Bortoleto, Stake F1 Team KICK Sauber

Gabriel Bortoleto fará sua estreia na Fórmula 1 pela Sauber, levando a bandeira do Brasil de volta ao grid regular da categoria. O brasileiro chega com grandes expectativas, principalmente após seus feitos surpreendentes na Fórmula 2 e Fórmula 3, mas sabe que terá desafios pela frente.

Leia também:

O jovem conquistou o título da F3 e da F2 em seu ano de estreia, em 2023 e 2024, respectivamente, algo que apenas Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri conseguiram até o momento da nova geração.

Para o atual campeão da F2, "é uma honra estar entre esses nomes".

"Você pode ver que eles são pilotos que venceram corridas na F1, que são grandes candidatos a futuros candidatos ao título, então, para mim, é um privilégio fazer parte dessa lista", disse ao site oficial da F1.

"Eles são pilotos muito fortes e uma inspiração para a geração mais jovem que está chegando à F2 e à F3 e que quer fazer o mesmo que eles fizeram no passado. Para mim, é bom fazer parte desse clube. Agora é olhar para frente e ver o que posso fazer na F1 também".

Embora chegar à F1 fosse o grande objetivo de Bortoleto, o jovem de 20 anos não está satisfeito com isso e já está falando em "lutar por coisas importantes". Ele também sabe que carrega o peso de um país como o Brasil, que tem uma enorme base de fãs da categoria e sonha em ter seu próximo Ayrton Senna.

"Estou feliz por representar meu país, mas isso não me satisfaz completamente", diz ele. "Quero representar meu país e me sair bem, mas quero vencer corridas no futuro, lutar por coisas importantes. Mas, primeiro, preciso melhorar como piloto e progredir na F1, essa é a coisa mais importante para mim agora".

"Mas meu objetivo é maior do que apenas progredir. Não estou feliz apenas por ser um piloto de F1. Quero poder lutar por coisas e deixar meu país orgulhoso de tudo o que eu conseguir".

"Vamos aprender coisas novas, vou melhorar porque estou em uma situação diferente. A F2 era o foco até eu terminar a temporada e aquele domingo à noite. Então, quando entrei na Sauber na segunda-feira para começar a me preparar e fazer reuniões e reuniões com a equipe, esse foi o momento em que o foco mudou".

"Quando entrei no carro para os testes de pós-temporada, tudo estava ótimo. Não há pressão, é um novo começo e uma nova jornada. Vamos ver como vai ser", concluiu o piloto brasileiro de 20 anos.

Gabriel Bortoleto, Stake F1 Team KICK Sauber

Gabriel Bortoleto, Equipe Stake F1 KICK Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Juanjo Sáez
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: KTM confirma "discussões concretas" com Lewis Hamilton
Próximo artigo Lawson: Drugovich superou Stroll e Alonso, seu é lugar na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros