F1: Bottas comemora pódio em GP da Holanda solitário

Com mais um pódio, Bottas supera Norris e assume a terceira posição no Mundial de Pilotos

F1: Bottas comemora pódio em GP da Holanda solitário

Valtteri Bottas fez um GP da Holanda de Fórmula 1 sólido, dentro de suas limitações. O finlandês foi vítima da divisão de estratégias da Mercedes, indo inicialmente para apenas uma parada e acabou fazendo uma corrida solitária, sem atacar ou ser atacado. Mesmo assim, celebrou os bons pontos conquistados.

Com a Mercedes tentando derrubar Max Verstappen em casa com as estratégias, Lewis Hamilton partiu para duas paradas, enquanto Bottas iria para apenas uma. Mesmo que, no final, ambos tiveram que fazer uma extra para colocar compostos macios nas últimas voltas.

Leia também:

Questionado após a corrida se estava feliz com o pódio, Bottas destacou a corrida solitária.

"Infelizmente para mim não aconteceu nada demais. Eu segui dando o meu melhor, tentamos fazer apenas uma parada, então tive um primeiro stint longo, e tentei manter os pneus até o fim, mas como tínhamos uma boa vantagem, paramos por segurança. Tentamos, mas não tive o ritmo hoje".

Questionado se ele buscou o ponto da volta mais rápida, ele respondeu: "Não, não tentei fazer a volta mais rápida. Lewis conseguiu. Como equipe, fizemos uma pontuação sólida".

E, apesar de estar correndo na 'casa do inimigo', o finlandês saudou o público holandês: "Sim, tem sido legal, a torcida tem apoiado bastante, então obrigado a todos".

F1 AO VIVO: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1- Hamilton sobre Max: "Eles sempre saíam da frente dele"
Artigo anterior

F1- Hamilton sobre Max: "Eles sempre saíam da frente dele"

Próximo artigo

F1: Horner: "Eu nunca vi uma reação como essa na minha carreira"

F1: Horner: "Eu nunca vi uma reação como essa na minha carreira"
Carregar comentários