Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Bottas diz que unidade de potência mais antiga lhe custou pelo menos 0s2 na classificação

Finlandês largará da sexta posição neste domingo

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas disse que ter voltado para uma unidade de potência mais antiga antes da classificação da Fórmula 1 em Abu Dhabi lhe custou pelo menos 0s2, deixando-o em sexto lugar no grid.

Bottas terminou a mais de nove décimos de Max Verstappen na volta do Q3, com a Red Bull conquistando uma surpreendente pole position à frente da Mercedes.

Leia também:

Hamilton só conseguiu terminar a três décimos atrás de Verstappen, mas se alinhará ao lado de seu rival na primeira fila do grid para a decisão do título de domingo em Abu Dhabi.

Bottas também foi superado por Lando Norris, Sergio Pérez e Carlos Sainz no Q3, com o finlandês explicando que sentiu que "atingiu o limite de tempo de volta" durante a classificação.

“No Q2, acho que fiz meu melhor tempo por volta e nunca poderia melhorar isso”, disse Bottas.

“Parecia que quanto mais eu tentava, parecia que a configuração não tinha mais nada nela."

“Fiz uma afinação mecânica bastante suave e sinto que é muito bom para a corrida e esperava que ainda fosse bom para a classificação. Mas a aderência estava melhorando bastante."

“Tivemos que mudar para uma unidade de potência mais antiga para hoje, que eu sabia que era, em comparação com ontem, pelo menos dois décimos.”

Uma das táticas que a Red Bull usou com grande efeito no Q3 foi fazer Pérez dar vácuo a Verstappen, dando a ele um ganho de velocidade em linha reta que o ajudou a chegar à pole à frente de Hamilton.

Bottas disse que a Mercedes não considerou as táticas de vácuo em Abu Dhabi, já que "normalmente pode dar errado, para pelo menos um dos pilotos".

O finlandês acrescentou: “Nos concentramos apenas nas voltas e no bom ritmo. Mas, para ser honesto, a Red Bull encontrou um pouco mais no Q3 do que pensávamos que encontraria, então isso foi uma surpresa."

“Nós apenas tentamos seguir o plano, mas funcionou para eles hoje.”

Tanto Bottas quanto Hamilton vão largar com pneus compostos médios no domingo, enquanto Verstappen e Pérez sairão de pneus macios.

Questionado pelo Motorsport.com se a Mercedes considerou começar com os macios, Bottas disse: “Desde o TL3, o plano sempre foi começar com os médios."

“Achamos que é melhor para nós. Pelo menos a primeira janela será um pouco maior, então, se quisermos ou precisarmos ir mais longe, essa é uma oportunidade."

“Se você estiver com os macios, eles começarão a se degradar muito rapidamente", concluiu.

F1 AO VIVO: Verstappen CRAVA Hamilton e sai na frente da FINAL em ABU DHABI; assista debate do quali

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso detona direção de prova por falta de rigidez com tráfego na classificação
Próximo artigo Brawn e Symonds deixarão cargos na F1 em 2022; entenda motivos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros