F1: Bottas é punido com três posições por não respeitar bandeira amarela
Finlandês cairia para a sexta posição, mas foi beneficiado pela punição de Verstappen, largando em quinto no Catar
Valtteri Bottas foi punido com três posições no grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1 deste domingo, por não respeitar a bandeira amarela durante a classificação do sábado.
O finlandês, Sainz e Max Verstrappen foram convocados após a classificação por melhorarem seus tempos na saída final do Q3, mesmo com a bandeira amarela sendo acionada, de forma simples e dupla, devido à batida de Pierre Gasly, que ficou com sua AlphaTauri parada no meio da reta principal após atingir a zebra na curva 15.
Verstappen passou pela zona com amarelas duplas, que depois foi reduzida para uma simples no momento em que Bottas e Sainz passavam. Os comissários se encontraram com os três pilotos no domingo antes da corrida e confirmaram a punição ao finlandês.
Inicialmente, Bottas havia caído de terceiro para sexto, mas ele sobe para a quinta colocação, já que Verstappen foi punido com cinco posições no grid, passando de segundo para sétimo.
F1 AO VIVO: A briga de MERCEDES vs RED BULL na CLASSIFICAÇÃO para o GP do CATAR; assista ao debate
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.