F1- Bottas: "Sabíamos que estávamos levando os pneus ao limite" antes de um furo "estranho"

Piloto da Mercedes, que estava na terceira colocação, sofreu um furo no pneu na volta 32

F1- Bottas: "Sabíamos que estávamos levando os pneus ao limite" antes de um furo "estranho"

Valtteri Bottas disse que sabia que estava "levando os pneus ao limite" antes de um furo "estranho" no GP do Catar de Fórmula 1 neste domingo.

O piloto da Mercedes, que estava na terceira colocação, sofreu um furo no pneu na volta 32, antes de fazer o que seria a sua única parada na corrida, causando bandeiras amarelas pela pista e colocando um fim na esperança de garantir um pódio no Catar.

Leia também:

 Questionado sobre o que aconteceu no início da corrida, Bottas disse que "um dos problemas foi aumentar a temperatura do pneu médio na volta de formação e depois ficar com o lado sujo."

"Eu perdi muito mais aderência na primeira volta, incluindo a própria largada, apenas rodas girando, então foi bem complicado. Esse foi o começo."

O finlandês da Mercedes disse que sabia que estava levando os pneus ao limite antes do furo acontecer e por fim a possibilidade de um pódio para o piloto em Losail. 

"É sempre complicado quando há um trem, então esse era o problema, mas então, quando as coisas começaram a se espalhar um pouco mais, eu poderia começar a fazer progressos e, na verdade, o ritmo era muito bom e eu poderia ir bem longe. Mas então, de repente, eu tive o furo sem nenhuma vibração antes, sem nenhuma perda de aderência, então foi bem estranho."

"Sabíamos que estávamos levando os pneus limite, mas devido à ausência de vibração e à boa aderência, estávamos nos sentindo confortáveis ​​- pelo menos para mim estava tudo normal e essa foi a melhor oportunidade para subirmos ao pódio. Acho que teríamos parado uma ou duas voltas mais tarde e estaríamos agora no pódio, então é apenas azar, eu acho."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse após a corrida que o furo no pneu do W12 de Bottas "veio do nada".

"Sim, veio do nada, tentamos reconstruí-lo depois sabendo quando aconteceu e olhando os dados e não havia literalmente nenhuma indicação, uma pequena vibração, nunca o suficiente para bater no carro e foi uma pena para ele isso de novo ele foi o primeiro a detectar o furo."

F1 AO VIVO: HAMILTON vence no CATAR, Verstappen é 2º e ALONSO VAI AO PÓDIO pela 1ª vez desde 2014!

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Wolff: Interlagos "acordou o leão" em Hamilton
Artigo anterior

F1 - Wolff: Interlagos "acordou o leão" em Hamilton

Próximo artigo

F1: Verstappen sobre reta final do campeonato: tudo é possível

F1: Verstappen sobre reta final do campeonato: tudo é possível
Carregar comentários