F1: Bottas troca motor de combustão interna e terá punição no GP dos EUA

Terceiro colocado do campeonato pagará cinco posições no grid de Austin; saiba mais

F1: Bottas troca motor de combustão interna e terá punição no GP dos EUA

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, vai trocar o motor de combustão interna de seu carro e terá uma punição de grid no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste fim de semana, em Austin.

O editor recomenda:

Com isso, o competidor pagará um gancho de cinco posições no Circuito das Américas, que volta à categoria máxima do automobilismo após ficar de fora da temporada 2020 por causa da pandemia. Em 2019, Bottas foi o pole e venceu a corrida texana.

A Mercedes confirmou que a troca processada se limita apenas ao motor de combustão interna, de modo que a medida não se aplica aos outros elementos da unidade de potência. Por isso, a punição é de 'apenas' cinco postos.

Segundo o regulamento da F1, a troca do motor de combustão interna gera punição de 10 posições, mas somente da primeira vez. Como Bottas já processou tal medida anteriormente, a penalidade é 'diminuída' para cinco lugares no grid.

Será a terceira punição a Bottas por trocas parciais ou totais na unidade de potência em quatro corridas. As penalidades anteriores vieram nos GPs de Itália e Rússia. Neste último, o finlandês teve a instalação integral de nova unidade de potência.

No caso dos Estados Unidos, já é a terceira punição a carros com motores Mercedes. Além de Bottas, o britânico George Russell, da Williams, e o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, trocaram suas unidades de potência em Austin.

F1 2021: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Russell troca motor e larga no fundo do grid no GP dos Estados Unidos
Artigo anterior

F1: Russell troca motor e larga no fundo do grid no GP dos Estados Unidos

Próximo artigo

F1: Bottas comanda dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre nos EUA; Verstappen é 3º

F1: Bottas comanda dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre nos EUA; Verstappen é 3º
Carregar comentários