Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: Carro de 2022 da Haas é aprovado no crash test obrigatório

Equipe espera melhorar rendimento com regulamento de 2022, mas admite que progressão não será grande, devido ao tamanho de sua estrutura

Robert Shwartzman, Haas VF-21

Os preparativos para a temporada 2022 da Fórmula 1 seguem a mil nos bastidores, e a Haas confirmou nesta quinta (23) que seu carro para o próximo ano já foi aprovado nos testes de colisão (crash test) obrigatórios.

Antes dessa temporada, a equipe americana havia finalizado a construção do carro no Bahrein, pouco antes da pré-temporada, já que o chassi não havia sido modificado em comparação a 2020. Mas com a mudança no regulamento, as equipes terão novos carros e, por isso, a Haas finalizará a construção na fábrica da Dallara, na Itália, antes de viajar para Barcelona, no primeiro de dois testes.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, havia dito anteriormente que tinha a esperança de que os testes seriam concluídos antes do Natal, o que foi confirmado nesta quinta.

 

"Fizemos alguns crash tests preliminares porque você não quer fazer o do chassi todo logo de cara", disse Steiner mais cedo em Abu Dhabi. "Você faz apenas uma parte. Com sorte, você passa nesse, é o objetivo. E não, o carro será montado antes [do primeiro teste] e montaremos ele novamente na Itália, como antes".

"Não fizemos isso no ano passado porque era o mesmo carro. Era o de 2020 com algumas pequenas mudanças, mas agora vamos montá-lo na Itália, porque o pessoal técnico está lá e boa parte dos componentes são feitos pela Dallara. Então é melhor fazer na sede deles a montagem do primeiro carro e aí levamos para a Espanha [para a primeira parte da pré-temporada]".

A Haas optou por não desenvolver o carro durante a temporada de 2021, focando apenas no modelo do próximo ano para obter um salto de performance com o novo regulamento. Isso fez com que a equipe ficasse no fundo do grid no campeonato, sendo a única a não pontuar.

Mas Steiner admite que a abordagem da Haas não esconde o fato da equipe ser a menor do grid, então não dá para esperar grandes progressos.

"Acho que ainda seremos os azarões, tentando ir além do que esperado de nós, porque a estrutura é a mesma de 2018, 2019. Mudamos um pouco, em vez de usar o pessoal da Dallara, agora temos a nossa equipe e alguns da Ferrari que vieram para cá, por causa do teto orçamentário. Mas ainda somos a menor equipe".

"Acho que em termos de pessoal, produção, obviamente somos os menores, ainda estamos na base de 2018. E queremos voltar para 2016, 2017, 2018, 2019, seja o que for. Queremos ser conhecidos por isso".

Mari Becker revela bastidores de tretas de Hamilton x Verstappen na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #154 - Giaffone analisa polêmica de Abu Dhabi e ano de Verstappen e Hamilton

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Mercedes liga pela primeira vez motor do carro da F1 2022
Próximo artigo F1 - Sainz: Com o mesmo carro, é possível bater Hamilton e Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros