F1: Carro de Verstappen é levado de volta à Red Bull por estrada fora do circuito para evitar paralisação no TL2

Holandês da Red Bull teve sua sessão interrompida após pouco mais de dez minutos por conta de uma quebra no eixo de transmissão

F1: Carro de Verstappen é levado de volta à Red Bull por estrada fora do circuito para evitar paralisação no TL2

O segundo treino livre para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (16), em Ímola, acabou bem mais cedo para Max Verstappen, que precisou abandonar por conta de uma quebra no eixo de transmissão, que o fez parar o carro após a saída dos boxes. Mas para devolver o carro à Red Bull, os fiscais tiveram que buscar um caminho alternativo até o pit lane para evitar uma paralisação da corrida.

Verstappen vinha a caminho de fazer o melhor tempo da sessão até aquele momento, com pouco mais de dez minutos transcorridos. Mas após fazer os melhores primeiro e segundo setores da pista, o holandês completou a volta lenta e logo avisou no rádio que alguma coisa havia se quebrado no carro.

Leia também:

 

O piloto conseguiu levar sua Red Bull até uma área com grama e próximo de um posto de fiscais, logo após a saída dos boxes, mas seu local de parada criou um grande problema logístico para a organização do GP.

Os fiscais não podiam levar o carro de Verstappen de volta à Red Bull pela saída dos boxes, porque para isso seria necessário o acionamento de uma bandeira vermelha, o que poderia interromper a sessão por muitos minutos. Com isso, eles tiveram que usar a criatividade, o que chamou a atenção de muitos.

A transmissão da F1TV mostrou, através da câmera onboard de Verstappen, que os fiscais tiveram que levar o carro de volta ao pit lane por uma estrada fora do circuito, circulando junto com outros carros e caminhões que passavam pelo local.

 

Apesar do problema no TL2, Verstappen disse que não está muito preocupado com o andamento do final de semana em Ímola. No primeiro treino do dia, o holandês foi o terceiro, ficando bem próximo da dupla da Mercedes.

Verstappen voltará à pista de Ímola neste sábado, primeiro para o terceiro treino livre e, na sequência para a classificação, que definirá o grid de largada para o GP da Emilia Romagna deste domingo.

Todas as notícias sobre o GP da Emilia Romagna de F1 você acompanha no Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

SEXTA-LIVRE: Mercedes começa fim de semana em Ímola na frente; veja destaques da sexta

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

compartilhar
comentários
F1: Verstappen não se diz preocupado, apesar do problema em Ímola

Artigo anterior

F1: Verstappen não se diz preocupado, apesar do problema em Ímola

Próximo artigo

F1: Aston Martin pressiona FIA por mudanças em rake; Red Bull vê "ingenuidade"

F1: Aston Martin pressiona FIA por mudanças em rake; Red Bull vê "ingenuidade"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com